1.200 vagas são abertas em cursos gratuitos de tecnologia em SP, através de parceria entre o estado de São Paulo e Microsoft

Roberta Souza
por
-
03-05-2021 16:02:38
em Cursos
Cursos gratuitos – tecnologia – Microsoft – São Paulo Estudante / Fonte: Reprodução

As inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft, em parceria com o governo do estado de São Paulo, poderão ser feitas até o dia 7 de maio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, através do Programa Minha Chance, fez uma parceria com a Microsoft para abrir 1.200 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia. O projeto tem como finalidade realizar a capacitação profissional e impulsionar a geração de novos postos de trabalho no segmento de tecnologia. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 deste mês (maio).

Os cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft também são uma parceria com o CPS – Centro Paula de Souza. Cerca de 1.200 vagas serão destinadas para estudantes de Etecs – Escolas Técnicas e alunos das Fatecs – Faculdade de Tecnologia. A distribuição de vagas nessas duas instituições serão da seguinte forma: 1000 e 200, respectivamente.

Detalhes dos cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft no estado de São Paulo

Curso Computação em Nuvem

Assuntos abordados nesta opção de cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft em parceria com o governo do estado de São Paulo: Apresentar os principais conceitos do Azure; Mostrar os principais soluções e ferramentas de administração no Azure; Apresentar a segurança geral e os recursos de segurança de rede; Mostrar os recursos de identidade, governança, privacidade e conformidade; Apresentar quais os custos de administração do Azure e os acordos de nível de serviço. Carga horária – 20 horas.

Curso Inteligência Artificial

Assuntos abordados nesta opção de cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft em parceria com o governo do estado de São Paulo: Apresentar à introdução ao AI; Mostrar a aprendizagem em máquina; Mostrar a visão por computador; Identificar o processamento de linguagem natural; Mostrar a inteligência artificial para conversacionais. Carga horária – 16 horas.

Pré-requisitos para se inscrever nos cursos gratuitos da Microsoft, em parceria com o estado de São Paulo

São condições para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft no estado de São Paulo: Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a), nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98; Ter, na data de inscrição em algum dos cursos gratuitos, ter no mínimo 18 anos completos; Possuir a escolaridade exigida, desde ensino Médio incompleto até Superior completo; Ter acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.

As inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft no estado de São Paulo foram abertas no último dia 29 de abril e vão até o dia 7 de maio. A prova de seleção será realizada do dia 8 ao dia 9 de maio. A primeira chamada dos selecionados será feita do dia 11 ao dia 13 de maio e a segunda chamada no dia 14. As aulas começam no dia 15 e vão até o dia 18.

Como se inscrever nos cursos de tecnologia

Os interessados em realizar os cursos gratuitos de tecnologia, oferecidos pela parceria entre a Microsoft e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, poderão clicar aqui para ser redirecionado ao site de candidatura.

Após realizar a inscrição em algum dos cursos gratuitos, o candidato realizará um Teste de Seleção no dia 08/05/21 (sábado), das 8h às 17h, ou 09/05/21 (domingo), das 8h às 17h (conforme opção do formulário). O inscrito receberá as instruções no prazo de até 48 horas, antes do teste. A duração do teste de seleção dos cursos gratuitos de tecnologia é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, que não pode ser interrompido durante sua realização.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos