ZF e Mercedes Benz Trucks criam tecnologia sem emissão de CO2 e silenciosa para caminhão elétrico e veículos comerciais.
De acordo com o que foi informado pela ZF e Mercedes Benz, em coletiva de imprensa, estão desenvolvendo a tecnologia eWorX, que permitirá que o caminhão elétrico conte com zero emissão de dióxido de carbono ao mesmo tempo em que terá uma tecnologia mais silenciada para sua atuação em estradas.
Segundo Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, a empresa está cada vez mais avançada no desenvolvimento de tecnologias capazes de tornar os veículos comerciais sustentáveis e com menos emissão de carbono. O desenvolvimento poderia ajudar os países que fazem parte do Acordo de París a diminuírem de forma expressiva das suas emissões até o ano de 2030. As empresas MAN e ABB E-mobility também estão investindo em novas tecnologias para o caminhão elétrico que devem chegar ao mercado até o ano de 2024. A corrida está sendo intensa entre as marcas pioneiras no setor.
Mini Caminhão elétrico controle remoto 1/14 Mercedes Benz Actros – Truck Manobras
O canal do Evandro CB tem um vídeo que aborda mais sobre um dos caminhões que foram desenvolvidos pela empresa Mercedes Benz. Veja o material que está disposto logo abaixo e que já foi publicado há seis anos.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
ZF e Mercedes Benz Trucks deverão equipar caminhão elétrico para que tenha mais força e seja mais silencioso nas estradas
Foi informado pela ZF que estarão criando uma nova parceria com a Mercedes Benz Truckś para que consigam equipar os seus caminhões para que tenham uma menor emissão de dióxido de carbono durante a realização do frete, ao mesmo tempo em que serão mais silenciosas. Segundo a instituição, é estimado que façam uso de uma tecnologia no estilo de dois em um.
As duas empresas também indicaram que estariam criando uma parceria com a Palfinger, que é líder mundial quando o assunto é a produção de guindastes utilizados nos caminhões de grande porte. Os novos equipamentos de uso da marca foram apresentados, durante esta semana, em uma grande feira que aconteceu em Munique, chamada de IFAT 2022. Líderes de marcas multinacionais compareceram ao evento e se mostraram positivos com as descobertas no setor.
O investimento em caminhões elétricos está sendo um debate recente na indústria porque permitiria a capacidade de reduzir o valor de fretes e tornar o envio mais em conta para o público comum. Sem contar que o caminhão elétrico não teria a emissão de óxidos e sulfatos, que são obtidos após reações do diesel.
Nova expansão de portfólio de veículos comerciais
Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, afirmou que está havendo uma nova expansão de portfólio de veículos comerciais com as descobertas realizadas para automatizar a indústria automobilística em escala mundial. E, é claro, em breve estes novos desenvolvimentos podem chegar ao Brasil.
O ZF eWorX está oferecendo um sistema que é totalmente integrado que passa uma quantidade de som bem menor que a já emitida. Em suma, os caminhões de cunho elétrico poderão ser operados tanto em estradas residenciais quanto comerciais.
O motor tem a potência de 50 kW e conta com um conversor em sua área de controle que permite a refrigeração da bomba hidráulica. A sua função é funcionar como se fosse um gateway entre o motor e todo o seu equipamento de bordo por meio de uma comunicação perfeita entre os fios de barramento CAN.
Os desenvolvimentos de ZF e Mercedes Benz Trucks empregam mais de 26 mil pessoas em, ao menos, 28 países distribuídos em todo o mundo.