Multinacional foi um dos grandes destaques da feira de energia eólica Brazil Windpower 2022
O Brazil Windpower 2022 reuniu grandes nomes do setor de energia eólica. Todavia, a multinacional WEG marcou presença e apresentou seus recentes investimentos em educação de jovens e adultos. Além disso, trouxe um pouco das operações de manutenção e instalação do setor de parques eólicos, com equipamentos tecnológicos.
A empresa WEG teve um stand exclusivo e foi representada pelo diretor João Paulo Silva. Como novidade para o evento, a WEG trouxe a máquina 4.2 MW de potência. Essa máquina foi resultado de um P&D (Projeto Estratégico do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento) estratégico da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em parceria com a Engie Brasil Energia e a Celesc. Quer saber mais? Continue a leitura!
Confira um trecho da entrevista do representante da WEG durante a Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo
WEG anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova máquina de 7 MW, inédita no mercado de energia eólica
A grande multinacional está sempre buscando por inovações. Nesse sentido, a empresa tem um protótipo de um novo aerogerador com capacidade inédita de 7MW e promete revolucionar o mercado de energia eólica. Contudo, esse aerogerador tem um rotor de 172 metros e o protótipo está em desenvolvimento e deve operando a partir de dezembro de 2023, segundo João Paulo Silva, diretor da WEG.
-
R$40 mil em jogo: Festival Candangão 2025 garante ingresso grátis e prêmios para mentes criativas
-
Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
-
ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
-
Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
Ainda conforme Silva, essa máquina será uma das maiores em operação no Brasil, no ramo de energia eólica. Atualmente, a empresa já atua de modo bem-sucedido com máquinas de 4.2 MW e espera estender esse sucesso ao protótipo em desenvolvimento.
Multinacional WEG tem própria escola para proporcionar educação de nível técnico a futuros profissionais do setor de energia eólica
A multinacional WEG se orgulha de ter uma própria “escola” há 40 anos. Isso proporcionou a formação de diversos jovens e adultos para trabalhar no setor de energia eólica. Todavia, a Escola WEG forma técnicos nos segmentos de mecânica, química, elétrica, eletrônica.
O diretor João Paulo Silva ainda ressaltou a importância dessa iniciativa para a educação ao nível nacional e mundial. Afinal, a WEG adota um conjunto de iniciativas educacionais. Nesse sentido, a multinacional investe em cursos de treinamento ao redor do mundo.
“Nós temos a nossa própria escola já há 40 anos, a escolinha WEG, que forma técnicos em mecânica, química, elétrica e eletrônica. Isso é muito importante, porque a gente treina os jovens da escola regular”.
João Paulo Silva, Diretor da WEG (2022)
Quem é a multinacional WEG?
Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com o desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos com grandes inovações como o aerogerador de 7MW.
Nas últimas décadas, a empresa investiu em turbinas eólicas, hídricas e a vapor para ampliar sua cartela de produtos, especialmente no quesito de energias renováveis. A WEG sempre priorizou a manutenção e instalação de parques eólicos pelo território nacional e de turbinas hídricas, sempre com times locais para garantir maior segurança.
Além disso, a empresa tem uma responsabilidade com a sustentabilidade e busca apresentar soluções inovadoras para o setor de energia eólica.
“O Brasil tem condição de ser um produto de energia limpa, de energia barata e atrair outros investimentos da indústria de base: produção de aço e produção de alumínio”, ressaltou João.
João Paulo Silva, Diretor da WEG (2022)
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.