A Volvo apresentou a sua primeira escavadeira elétrica. O produto já está passando por testes e promete reduzir custos e ajudar o meio ambiente
A Volvo investiu pesado na escavadeira elétrica EC55, feita focada para o mercado da construção civil da China. A sua apresentação aconteceu no ano passado, durante a China International Import Expo 2020. A empresa sueca entregou o seu primeiro protótipo foi entregue para uma empresa de alumínio chinesa.
A empresa está usando a escavadeira elétrica da Volvo para terraplanagem e cuidados com o solo na construção civil. Serão um total de 500 horas de testes para um feedback mais preciso. Essas informações servirão para a empresa sueca.
”Como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, nos esforçamos para atingir zero emissões. Também estamos felizes com o baixo ruído da máquina, que é o que precisávamos”, declarou Yang, da empresa de alumínio.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
A EC55 Electric é uma maquina muito silenciosa durante a sua operação e livre de emissões. A máquina da empresa sueca foi projetada para ser um desempenho e capacidade de controle ainda maiores do que as suas primas movidas a diesel. Além de emissões zero, a Volvo EC55 terá uma manutenção muito mais simples, gerando economia futura muito alta.
Bateria
Como a Volvo foi inicialmente projetada para o mercado chinês, a máquina terá duas baterias de 350 V, sendo facilmente carregadas nas casas chinesas. A máquina poderá trabalhar 4 horas e meia continuamente e 9 horas sendo carregada na hora do almoço.
‘‘Ao combinar a tecnologia de propulsão elétrica com conectividade, oferecemos um pacote geral atraente de baixo ruído, zero emissões, alta eficiência, alto tempo de atividade, custo operacional reduzido e custo total de propriedade reduzido. Temos total confiança no sucesso deste piloto do cliente”, disse Skoldberg, diretor da Volvo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.