Nova versão do sedã esportivo foi flagrada em testes nas ruas de São Paulo. Modelo da Volkswagen chega em 2025 com atualizações visuais, conectividade turbinada e mesma pegada agressiva sob o capô.
O mistério não durou muito. O Volkswagen Jetta GLI 2026 já está circulando por aqui — e com visual repaginado. O sedã esportivo, que passou por reestilização no México, foi flagrado com camuflagem leve rodando em São Paulo, indicando que o lançamento oficial no Brasil está prestes a acontecer. A promessa da Volks é colocar o modelo nas ruas ainda em 2025.
Mesmo disfarçado, o novo GLI deixou escapar traços marcantes da sua nova identidade. E se por fora ele chama atenção, por dentro e debaixo do capô, ele segue falando grosso com 231 cv e câmbio DSG de sete marchas.
O que muda no visual do Volkswagen Jetta GLI 2026?
O facelift do Volkswagen Jetta GLI 2026 trouxe um ar mais ousado e alinhado com a nova linguagem visual da marca. Os faróis em LED ficaram mais estreitos, agora conectados por uma barra luminosa sobre a grade frontal — algo já visto no Nivus, Taos e Golf GTI MK8.5. O para-choque dianteiro ganhou uma nova entrada de ar mais agressiva, com o tradicional friso vermelho esportivo atravessando toda a frente.
-
CEO da Ford admite derrota: China já domina os carros elétricos com BYD, Xiaomi e Huawei, e nem mesmo a Tesla é rival
-
SUV elétrico vietnamita desafia limites: Lạc Hồng 900 LX suporta 400 tiros a laser, fuzis com munição perfurante e explosão de 2 granadas
-
5 carros usados que mecânicos recomendam distância: Ford, Chevrolet, Peugeot e Fiat lideram a lista dos mais problemáticos
-
Os sintomas de vazamento no radiador que você pode corrigir antes de virar pane
Na traseira, as lanternas foram redesenhadas, com novo padrão de iluminação em LED e uma barra horizontal sobre a tampa do porta-malas. As rodas de 18″ agora são completamente escurecidas, dando aquele toque de “não brinque comigo”.
Tecnologia a bordo? Tem também.
Por dentro, o Volkswagen Jetta GLI 2026 recebeu um sistema multimídia maior e mais destacado, com a central VW Play e tela de 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. As saídas de ar foram redesenhadas com linhas horizontais mais limpas e o painel de instrumentos continua digital, no padrão dos últimos modelos da marca.
Nada revolucionário, mas o suficiente para deixar o cockpit ainda mais conectado — e esportivo.
E o motor, mudou?
Não. E ainda bem. O Volkswagen Jetta GLI 2026 mantém o já conhecido (e muito bem falado) motor 2.0 TSI turbo de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio DSG de dupla embreagem com 7 marchas. Esse conjunto é o coração do desempenho esportivo do modelo, que segue acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos — com fôlego para incomodar até SUVs premium.
Parte do trio da esportividade da Volks
O novo GLI é mais do que um sedã reestilizado. Ele faz parte do trio que a Volkswagen prometeu para resgatar a esportividade da marca no Brasil. Ao lado do Nivus GTS e do Golf GTI, o sedã reforça a aposta da montadora em versões com visual mais agressivo, desempenho elevado e espírito de pista — mesmo no trânsito urbano.
Embora ainda sem data exata confirmada, a Volks garante que o modelo chega em 2025, com chances altas de aparecer no primeiro semestre.