Para além da eletrificação dos automóveis do modelo ID, a Volkswagen investe agora na sustentabilidade no interior dos seus produtos. A companhia está utilizando revestimentos feitos de materiais reciclados para o interior dos seus veículos elétricos em todo o mundo.
Mirando em um futuro ainda mais sustentável para suas operações, a Volkswagen está com mais uma iniciativa ESG nessa terça-feira (28/02). A companhia está adotando a utilização de materiais reciclados para o revestimento interno dos seus veículos elétricos, aplicando a sustentabilidade em todo o processo de produção. Os automóveis do modelo ID garantirão ainda mais compromisso ambiental ao longo dos próximos meses, potencializando a iniciativa verde da companhia no mercado global.
Veículos elétricos do tipo ID da Volkswagen receberão revestimento interno de materiais reciclados em nova iniciativa de sustentabilidade da companhia automobilística
A família ID da Volkswagen, composta de veículos elétricos cada vez mais limpos, está prestes a se tornar totalmente sustentável.
A companhia automobilística está com uma nova iniciativa para garantir ainda mais compromisso ambiental no processo produtivo dos automóveis: a utilização de materiais reciclados no revestimento interno dos veículos.
- Corolla pode virar uma picape da Toyota? Corolla picape 2025 pode ser realidade para destronar S10, Hilux, Toro e outras
- Fiat Toro: de picape poderosa a bebedora de combustível? A insatisfação dos proprietários explode
- Nova lei de trânsito traz multa imperdoável, suspensão de 12 meses da CNH e vira pesadelo dos motoristas brasileiros
- Nova Ford Ranger elétrica chega ao mercado para surpreender e desbancar a Toyota Hilux: lançamento revolucionário promete mudar o jogo no mercado de picapes elétricas
Os modelos de veículos elétricos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 receberão a mais nova tecnologia da empresa, utilizada anteriormente no ID. Buzz.
Trata-se do fio Seaqual como material para a cobertura dos bancos. Ele possui em sua composição 10% de lixo marinho recolhido e 90% de fio PES (garrafas de PET) recicladas.
Dessa forma, a utilização dos materiais reciclados nessa produção garante uma redução das emissões de 32% de CO2, quando comparada com outros materiais convencionais.
Além disso, toda a superfície do teto e do solo dos veículos elétricos ID da Volkswagen serão revestidos de poliéster reciclado. Eles também serão encontrados na camada isolante do tapete, além do revestimento inferior da carroceria e os revestimentos das cavas das rodas.
A Volkswagen já vem adotando práticas de sustentabilidade, como a substituição dos cromados na produção dos veículos elétricos, visto que esse é um processo prejudicial ao meio ambiente.
Agora, com a utilização de materiais reciclados na cadeia produtiva dos modelos ID, ela garante um passo ainda maior rumo a um futuro mais sustentável.
As inovações de reciclagem utilizadas no ID Buzz serão implementadas, de maneira gradual, nos demais modelos da linha ID da companhia, potencializando a sua sustentabilidade.
Conheça um pouco mais o ID.3 e o ID.4
Volkswagen reforça compromisso ambiental com a utilização dos materiais reciclados no revestimento interno dos veículos elétricos da linha ID
Os materiais reciclados são aqueles que passam por processos de reaproveitamento para uma nova utilização na linha de produção de diversos produtos, assim como os automóveis.
O setor automobilístico ainda é um dos principais poluentes em todos os segmentos do mercado global. No entanto, empresas como a Volkswagen vem investindo em novas iniciativas de sustentabilidade para modificar esse cenário.
Além de oferecer sempre as mesmas características que os materiais convencionais, a utilização dos reciclados nos veículos elétricos da linha ID reforça o compromisso da empresa com um futuro mais sustentável.
Silke Bagschik, chefe da linha de produtos de mobilidade elétrica da Volkswagen, destacou a importância dos investimentos em sustentabilidade.
“Através da utilização generalizada de materiais reciclados e o interior livre de couro animal nos modelos ID., estamos a melhorar ainda mais o equilíbrio ecológico dos nossos veículos — com altas exigências em háptico e qualidade de longo prazo. O feedback dos nossos clientes confirma que vamos continuar a expandir estas abordagens sustentáveis no futuro”, disse ele.