1. Início
  2. /
  3. / VLCC afretado pela Petrobras vai entregar primeira carga de petróleo na China em 1 mês
Tempo de leitura 2 min de leitura

VLCC afretado pela Petrobras vai entregar primeira carga de petróleo na China em 1 mês

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/05/2019 às 10:57
Atualizado em 28/05/2019 às 19:23

Sem categoria

VLCC PETROBRAS CHINA PETRÓLEO

Após acordo assinado entre a Petrobras e a Shondong em dezembro de 2018 para que a China seja capaz de aumentar sua oferta de petróleo bruto terá a primeira transação concluída até o dia 24 de junho

A Petrobras deve entregar uma carga de petróleo bruto VLCC para instalações de armazenamento que alugou no porto de Qingdao, na província de Shandong, no leste da China, até o final de junho, de acordo com uma fonte portuária com conhecimento dos dados de rastreamento da embarcação.

Esta será a primeira carga entregue pela Petrobras em suas instalações de armazenamento alfandegado em Shandong após assinar o contrato em dezembro, em linha com os planos da empresa de aumentar a oferta de petróleo bruto para a China, alugando armazenamento alfandegado no centro de refino independente e oferecendo novo grau de crude.

A remessa também ressalta as tentativas das refinarias chinesas de diversificar suas fontes de petróleo na América do Sul, no contexto das sanções venezuelanas que secaram as entradas de teores pesados ​​que são geralmente preferidos pelas refinarias asiáticas.

O VLCC Maran Cleo, com bandeira da Grécia, saiu do porto brasileiro de Angra dos Reis em 17 de maio e chegará ao porto de Qingdao em 24 de junho, de acordo com o software de rastreamento de navios da S & P Global Platts, o cFlow. Atualmente, o navio é afretado pela Petrobras, disseram corretores de navios sediados em Cingapura. A Petrobras não comentou o embarque.

Colocar o petróleo bruto em instalações de armazenamento ajuda a remover intermediários do mercado, como os comerciantes da cadeia de fornecimento, e permite que os produtores de petróleo respondam rapidamente às necessidades dos clientes, como as refinarias independentes.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos