Após acordo assinado entre a Petrobras e a Shondong em dezembro de 2018 para que a China seja capaz de aumentar sua oferta de petróleo bruto terá a primeira transação concluída até o dia 24 de junho
A Petrobras deve entregar uma carga de petróleo bruto VLCC para instalações de armazenamento que alugou no porto de Qingdao, na província de Shandong, no leste da China, até o final de junho, de acordo com uma fonte portuária com conhecimento dos dados de rastreamento da embarcação.
Esta será a primeira carga entregue pela Petrobras em suas instalações de armazenamento alfandegado em Shandong após assinar o contrato em dezembro, em linha com os planos da empresa de aumentar a oferta de petróleo bruto para a China, alugando armazenamento alfandegado no centro de refino independente e oferecendo novo grau de crude.
- Mineradora Jaguar abre processo seletivo para preenchimento de vagas de nível médio, técnico e superior em Minas Gerais
- Trabalhe em Portugal: Multinacional Dinamarquesa abre vagas para engenheiros, técnicos, analistas e mais
- Cidade no Paraná vai ganhar NOVO AEROPORTO! Obra promete revolucionar de vez a região com empregos e alavancagem na economia
- Apenas para corajosos! O trabalho mais PERIGOSO do MUNDO paga até R$ 20 mil por mês no Brasil
A remessa também ressalta as tentativas das refinarias chinesas de diversificar suas fontes de petróleo na América do Sul, no contexto das sanções venezuelanas que secaram as entradas de teores pesados que são geralmente preferidos pelas refinarias asiáticas.
O VLCC Maran Cleo, com bandeira da Grécia, saiu do porto brasileiro de Angra dos Reis em 17 de maio e chegará ao porto de Qingdao em 24 de junho, de acordo com o software de rastreamento de navios da S & P Global Platts, o cFlow. Atualmente, o navio é afretado pela Petrobras, disseram corretores de navios sediados em Cingapura. A Petrobras não comentou o embarque.
Colocar o petróleo bruto em instalações de armazenamento ajuda a remover intermediários do mercado, como os comerciantes da cadeia de fornecimento, e permite que os produtores de petróleo respondam rapidamente às necessidades dos clientes, como as refinarias independentes.
- A China National Offshore Oil Corp quer expandir sua presença no Brasil
- Elfe Engenharia – Nova convocação para Parada de Manutenção offshore
- Vagas Offshore para Pintor Airless, Letrista e Hidrojatista
- Técnico de ROV Offshore sem experiência para construção de carreira na Oceaneering