1. Início
  2. /
  3. / VLCC afretado pela Petrobras vai entregar primeira carga de petróleo na China em 1 mês
Tempo de leitura 2 min de leitura

VLCC afretado pela Petrobras vai entregar primeira carga de petróleo na China em 1 mês

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/05/2019 às 10:57
Atualizado em 28/05/2019 às 19:23

Sem categoria

VLCC PETROBRAS CHINA PETRÓLEO
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Após acordo assinado entre a Petrobras e a Shondong em dezembro de 2018 para que a China seja capaz de aumentar sua oferta de petróleo bruto terá a primeira transação concluída até o dia 24 de junho

A Petrobras deve entregar uma carga de petróleo bruto VLCC para instalações de armazenamento que alugou no porto de Qingdao, na província de Shandong, no leste da China, até o final de junho, de acordo com uma fonte portuária com conhecimento dos dados de rastreamento da embarcação.

Esta será a primeira carga entregue pela Petrobras em suas instalações de armazenamento alfandegado em Shandong após assinar o contrato em dezembro, em linha com os planos da empresa de aumentar a oferta de petróleo bruto para a China, alugando armazenamento alfandegado no centro de refino independente e oferecendo novo grau de crude.

A remessa também ressalta as tentativas das refinarias chinesas de diversificar suas fontes de petróleo na América do Sul, no contexto das sanções venezuelanas que secaram as entradas de teores pesados ​​que são geralmente preferidos pelas refinarias asiáticas.

O VLCC Maran Cleo, com bandeira da Grécia, saiu do porto brasileiro de Angra dos Reis em 17 de maio e chegará ao porto de Qingdao em 24 de junho, de acordo com o software de rastreamento de navios da S & P Global Platts, o cFlow. Atualmente, o navio é afretado pela Petrobras, disseram corretores de navios sediados em Cingapura. A Petrobras não comentou o embarque.

Colocar o petróleo bruto em instalações de armazenamento ajuda a remover intermediários do mercado, como os comerciantes da cadeia de fornecimento, e permite que os produtores de petróleo respondam rapidamente às necessidades dos clientes, como as refinarias independentes.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos