Vídeo: Petrobras planeja aumentar produção de petróleo e diversificar suas carteira de serviços

Petrobras aumento produção petróleo bolsonaro
 

A Petrobras divulgou seu plano de negócios de cinco anos, o primeiro desde a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. O futuro presidente projeta um aumento na produção de petróleo e um programa ambicioso de vendas de ativos e redução de dívida

A Petrobras divulgou seu plano de negócios de cinco anos, o primeiro desde a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. O futuro presidente projeta um aumento na produção de petróleo e um ambicioso programa de vendas de ativos e redução de dívidas. A estatal é conhecida, informou na quarta-feira que aumentará a produção de petróleo em 5% a 10% nos próximos anos, para ultrapassar a barreira de 3 milhões de barris por dia em 2021. Além disso, planeja investir US $ 84.100 milhões e vender US $ 26.900 milhões em ativos até 2023, além de ampliar as parcerias com outras empresas. Assistam o vídeo do futuro Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco falando um pouco mais a respeito em um vídeo institucional abaixo:

As perspectivas de produção evocam as promessas de avanços espetaculares feitos durante a administração anterior do Partido dos Trabalhadores do Brasil. No entanto, esses aumentos não se concretizaram, enquanto a alavancagem da empresa disparou.

Desta vez, a Petrobras tem uma perspectiva fiscal muito mais conservadora. Seu objetivo é reduzir sua dívida a um nível pelo qual ela poderia ser paga com 1,5 anos de geração de caixa, em vez dos mais de cinco anos considerados no passado. Por outro lado, planeja instalar 13 plataformas marítimas de petróleo – oito em 2018 e 2019 – para aumentar a produção e a geração de caixa a partir do próximo ano. Como em seu plano de negócios anterior, a Petrobras disse que quer sair completamente das indústrias de fertilizantes, biodiesel e etanol, e que as vendas de ativos incluirão agora algumas de suas refinarias.

Esses desinvestimentos e receitas adicionais do aumento nas vendas de petróleo permitirão que a empresa invista em exploração e produção sem a necessidade de acessar mercados de capitais internacionais até 2023, disse ele. Mais de 80% dos investimentos de US $ 84,1 bilhões até 2023 serão destinados à exploração e produção.

Em comparação, a Petrobras investiu mais de US $ 200 bilhões nos cinco anos até 2014, após anos se beneficiando de um boom de matérias-primas e preços do petróleo acima de US $ 100 por barril.

Por outro lado, a Petrobras informou que pretende conceder importância petroquímica aos produtos petroquímicos e que não deseja mais abandonar o setor. A empresa disse que quer explorar o potencial dos petroquímicos integrados ao refino. No entanto, ele não revelou os planos para sua participação na Braskem.

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior