1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Vibra Energia: Agenda da descarbonização tende a acelerar, segundo CEO da empresa.
Localização BA Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Vibra Energia: Agenda da descarbonização tende a acelerar, segundo CEO da empresa.

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 02/01/2024 às 18:20
desenvolvimento sustentável, energia limpa, sustentabilidade, Biometano, combustíveis fósseis, COP28, Descarbonização, Eletrificação, Eletromobilidade, Energia solar fotovoltaica, Ernesto Pousada, Etanol, O Futuro da Energia Vem de Vibra, Vibra Energia
© 2023 – Todos os direitos: EPBR

CEO da Multienergia destaca na COP28 a transição energética, descarbonização e crescente consumo de energia renovável.

DESFRUTANDO DE

Logo Vibra – A energia do futuro em conferência online

O CEO da Vibra Energia, Ernesto Pousada, acredita que a energia limpa é fundamental para o desenvolvimento sustentável. A sustentabilidade é o foco de todas as ações da empresa, que busca promover a energia limpa em todos os projetos que desenvolve.

Vibra Energia: Investimento em Energia Limpa e Desenvolvimento Sustentável

Ele destaca que os caminhos apresentados na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, apontam para uma desaceleração do consumo de combustíveis fósseis.

‘Essa agenda [da descarbonização] tende a acelerar, a COP28 está mostrando cada vez mais esse caminho. E essa desaceleração no uso de combustível fóssil vai acontecer ao longo dos próximos anos. O combustível fóssil vai ficar conosco ainda por muito tempo, mas vamos ver crescendo cada vez mais a energia renovável‘, afirmou o CEO, durante sua participação no painel de abertura do seminário O Futuro da Energia Vem de Vibra, organizado pela agência epbr (confira a cobertura completa acima).

De acordo com Pousada, a empresa investiu aproximadamente R$ 4 bilhões em transição energética nos últimos anos.

A Vibra tem se dedicado à construção de uma plataforma multienergia, visando diversificar seu portfólio de produtos, em sintonia com a mudança de comportamento de consumo por parte dos clientes.

Ele destacou exemplos desse movimento, como a aquisição de 50% da Comerc, que possui capacidade instalada de 1,6 GW de energia solar e eólica; da ZEG Biogás, com foco na produção de biometano; a formação da Evolua Etanol, uma joint venture com a Copersucar para comercialização de etanol; e a entrada da empresa no segmento de recarga de veículos, por meio da EZVolt.

Compromisso com a Descarbonização e Energia Renovável

‘Estamos totalmente empenhados nisso, reconhecemos a importância da COP28. A COP30, que será realizada no Brasil, também será crucial e pretendemos acelerar, expandindo cada vez mais nossos planos e oferecendo alternativas para todos os nossos clientes reduzirem a emissão de carbono‘, enfatizou Ernesto Pousada. Evidenciando, assim, o compromisso da Vibra Energia com a descarbonização e a promoção da energia limpa.

Fonte: EPBR

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x