Menu
Início Empresa submarina líder mundial formada: conheça a OneSubsea, joint venture milionária formada por SLB, Aker Solutions e Subsea 7 

Empresa submarina líder mundial formada: conheça a OneSubsea, joint venture milionária formada por SLB, Aker Solutions e Subsea 7 

3 de outubro de 2023 às 06:28
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
pcs: subsea, aker solution, SLB
Foto: reprodução Petroangola

A joint venture formada entre a SLB, Aker Solutions e a Subsea foi criada com objetivo de auxiliar os clientes a desbloquearem o tempo de ciclo

A Aker Solutions, a SLB e a Subsea7, gigantes no mercado global de petróleo e gás, anunciaram a conclusão de uma operação de joint-venture anunciada em 2022. Essa união resultou na criação da OneSubsea, uma empresa focada em impulsionar a inovação e a eficiência na produção submarina, com o objetivo de ajudar os clientes a desbloquear reservas e reduzir o tempo de ciclo, de acordo com o site Petronotícias.

A OneSubsea é fruto da fusão dos negócios Subsea da Aker Solutions e da SLB, duas empresas que possuem extensos portfólios de produção submarina e tecnologias de processamento. Isso inclui uma ampla capacidade de fabricação em escala global, acesso às maiores reservas do setor e uma sólida experiência no campo digital. A empresa também possui recursos exclusivos de integração por processos e capacidades aprimoradas de pesquisa e desenvolvimento.

Artigos recomendados

As capacidades de processamento submarino da OneSubsea são consideradas incomparáveis em termos de melhoria da recuperação de reservatórios e na viabilização de tiebacks mais longos. Seu portfólio exclusivo de tecnologia de compressão mostrou potencial para reduzir a estrutura e o custo no desenvolvimento de novas reservas de energia. Além disso, os projetos subsea demonstraram ser mais eficientes em termos de emissões de carbono em comparação com as soluções de superfície.

Benefícios para Clientes, funcionários e acionistas

Kjetel Digre, CEO da Aker Solutions, enfatizou que a combinação de competências e tecnologias complementares trará uma mudança radical no setor. Ele destacou que essa união entre a SLB, Aker e Subsea beneficiará os clientes e funcionários, ao mesmo tempo em que aumentará significativamente o valor para os acionistas. Para a Aker Solutions, esse passo representa uma transição importante em sua estratégia, de um negócio submarino independente para uma das proprietárias da OneSubsea, uma empresa submarina líder mundial.

A sede da OneSubsea está localizada em Oslo, na Noruega, e em Houston, Texas, nos Estados Unidos. A empresa conta com aproximadamente 11.000 funcionários trabalhando em todas as principais regiões operacionais do mundo.

Participação nas joint-ventures

A Aker Solutions detém 20% da joint-venture, enquanto a SLB possui 70% do novo negócio e a Subsea7, 10%. Como parte desse acordo, a Aker Solutions recebeu uma contrapartida total de US$ 700 milhões pela venda de uma participação de 20% na joint-venture.

Mads Hjelmeland, anteriormente Diretor de Sistemas de Produção Submarina da SLB, assumiu o cargo de CEO da OneSubsea. Ele enfatizou que o amplo portfólio de tecnologia e a experiência em engenharia da empresa permitirão atender às futuras tendências e necessidades do mercado em escala única. O compromisso é expandir as fronteiras do subsea para impulsionar um futuro energético sustentável. A OneSubsea buscará acelerar a inovação e contribuir para a ambição de seus clientes de otimizar a produção e reduzir as emissões em operações submarinas.

A criação da OneSubsea representa uma aliança estratégica poderosa no mercado global de petróleo e gás entre as empresas SLB, Aker e Subsea, com o potencial de trazer avanços significativos na produção submarina e na eficiência operacional. A empresa surge como um líder em seu setor, comprometida com a inovação e a sustentabilidade em um mundo em constante transformação energética.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR