Vestas firma acordo para fornecer turbinas V236-15,0 MW ao projeto eólico offshore Shinan Ui de 390 MW, com fundações fixas e serviço de manutenção.
A empresa sul-coreana Hanwha Corporation foi escolhida como fornecedor preferencial pela Vestas para o projeto eólico offshore Shinan Ui de 390 MW na Coreia do Sul.
O projeto é uma parceria da Shinan Ui Offshore Wind, uma empresa de propósito específico estabelecida pela Hanwha Corporation E&C Division, SK D&D e KOEN, na província de Jeolla do Sul, na Coreia do Sul.
Se o projeto se concretizar, contará com 26 unidades de turbinas V236-15,0 MW, que serão instaladas em fundações fixas nas águas do sudeste da Ilha Ui.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
A Vestas como fornecedor preferencial
A Vestas também foi selecionada para fornecer 20 anos de operação e serviço de manutenção para o parque eólico quando torna-se operacional.
Parceria com fornecedor selecionado
Ao expandir ainda mais a implantação do nosso principal modelo de turbina offshore, V236-15,0 MW, estaremos contribuindo ativamente para a realização de uma sociedade descarbonizada na Coreia do Sul e continuaremos como líderes em eólica offshore’, disse Purvin Patel, presidente da Vestas Asia Pacific.
Novos negócios com o fornecedor preferencial
Nam Cheol Lee, chefe de negócios de energia eólica da divisão E&C da Hanwha Corporation, acrescentou: ‘Planejamos fortalecer nossa posição como uma empresa líder no setor de energias renováveis através da realização de projetos de energia eólica de grande escala que exigem tecnologia de alta qualidade. Esperamos expandir nossos negócios para 3 GW até 2030 com base em nosso conhecimento e tecnologia acumulados no negócio de geração de energia eólica’.
Prosperidade do principal fornecedor
A Vestas conquistou mais de 2,8 GW em pedidos firmes para o V236-15.0 MW para o qual obteve certificado de tipo em novembro de 2023, e iniciará a produção em série em 2024.
Continuação do contrato com o fornecedor escolhido
Se e quando o acordo se materializar numa encomenda firme e incondicional para a Vestas, entrará na encomenda de turbinas eólicas da Vestas backlog, observou a empresa.
Energia Energia Renovável Notícias do setor Eólica offshore Atividade Europa Ásia-Pacífico