Europa fecha as portas: países como Reino Unido, Itália e Portugal estão mudando leis de visto, cidadania e residência, indicando um endurecimento nas regras mesmo para imigrantes legais
Vai ficar mais difícil para brasileiros e outros imigrantes entrarem e se regularizarem em países da Europa. Reino Unido, Itália e Portugal estão mudando — ou planejando mudar — regras de vistos, residência e cidadania. As informações são da BBC.
No Reino Unido, o primeiro-ministro Keir Starmer quer reduzir significativamente o número de imigrantes. Entre as medidas, estão testes obrigatórios de inglês e um caminho mais longo até a residência permanente. As novas regras valem para imigrantes que entram legalmente no país.
A Itália também endureceu os critérios. Antes, bastava comprovar algum vínculo com parentes nascidos no país após março de 1861 para obter cidadania. Agora, só netos de italianos nascidos no país poderão fazer o pedido. Quem já conseguiu a cidadania não será afetado.
-
Tridente: militares da Argentina e dos EUA planejam exercícios militares em Mar del Plata, Ushuaia e Puerto Belgrano em meio a acordos políticos
-
Donald Trump alertou que “provavelmente haverá um fechamento” do governo dos EUA à meia-noite, o que pode deixar 800 mil servidores sem salário
-
Secretário dos EUA causa polêmica ao citar Brasil como país que precisa de “conserto” no comércio e lista Suíça, Índia e Taiwan entre alvos de Washington
-
EUA ordena quadruplicar produção de armas e mísseis para repor estoques esvaziados e enfrentar crescente ameaça da China no Pacífico
Portugal ainda está em fase de discussão, mas pode seguir o mesmo caminho. O partido PSD, que comanda o país, informou que, se continuar no poder após as eleições legislativas deste domingo (18), vai propor mudanças na lei da nacionalidade.
O plano é aumentar para dez anos o tempo mínimo de residência exigido para solicitar a cidadania portuguesa.
A BBC informa que ainda não há detalhes sobre como esse novo prazo seria aplicado. No entanto, milhares de brasileiros que moram em Portugal podem ser afetados.
Além disso, o governo português anunciou que vai notificar 18 mil imigrantes que estão em situação irregular. Eles serão chamados a deixar o país.
As mudanças nos três países indicam uma tendência de endurecimento nas políticas migratórias, mesmo para quem busca viver de forma legal e regularizada na Europa.
Com informações de Diário do Comércio.
Não se limite a obter o lucro máximo! Sinta o poder do seu investimento e tenha sucesso hoje mesmo com a empresa Phoenix octaFx, a empresa Phoenix octaFx é uma empresa legítima e de confiança. Acabei de receber crédito em 45 minutos com o dobro do que investi… Aqui fica o site e o e-mail deles, vejam por vocês mesmos…
E-mail:phoenixoctafxtrade@gmail.com
Web:phoenixoctafxtrade.wixsite.com/mysite-1