A Solar Power iniciou a instalação da usina de energia solar em Uberlândia (MG) na última semana. A usina conta com 628 placas fotovoltaicas e promete gerar novas vagas de emprego, renda e uma grande melhoria na economia do município
Na última semana, começou a instalação de uma usina de energia solar no Parque do Sabiá, no município de Uberlândia (MG). Ao total serão instaladas 628 placas fotovoltaicas no parque, gerando energia para cerca de 360 casas por ano.
Leia também
Conheça a usina de energia solar em Uberlândia (MG)
A usina de energia solar ficará localizada ao lado do Parque Aquático Deputado João Bittar Júnior e, além das residências, a usina com diversas placas fotovoltaicas fornecerá energia ao complexo, parque de lazer, estádio e Arena Sabiazinho.
A usina, além de beneficiar o meio ambiente, trará uma grande economia para o estado de MG. Sendo assim, as 628 placas fotovoltaicas de 395 W irão gerar mais de 240 kilowatts de potência e por ano, uma média de 390 megawatts de energia.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
Além disso, outra economia de suma relevância no município de Uberlândia (MG) será em relação às contas de luz. De acordo com dados, até o terceiro ano de geração de energia através da usina de energia solar, serão cerca de R$ 300 mil economizados por ano.
Palavras do prefeito de Uberlândia sobre o projeto de energia solar
De acordo com Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia, este é mais um projeto inovador do ramo de energia solar que promete trazer enormes melhorias para Uberlândia (MG) em vários sentidos. “Além de termos uma usina com placas fotovoltaicas que geram energia limpa, seremos responsáveis pela nossa própria produção de energia”, destacou o prefeito.
A melhoria também conta com o benefício conhecido como payback. Uma vez que a usina de energia solar se paga com a energia gerada, ela traz economia na conta do consumidor final. A responsável pela instalação da usina com centenas de placas fotovoltaicas será a empresa Solar Power. O investimento total para a instalação da usina de energia solar será de quase R$ 900 mil e, para fiscalizar o projeto, ficaram responsáveis as secretarias de Governo, Comunicação, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.