As vagas são para cursos online gratuitos de redes sociais, home office e empreendedor. As inscrições para os cursos da Universidade Federal do Amapá se encerram no dia 10 de maio
O projeto Jovem Visionário, ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu 300 vagas em cursos online gratuitos nas áreas de empreendedorismo e gestão de redes sociais. Os cursos online gratuitos, que possuem carga horária de 60h, buscam capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho. As inscrições iniciaram no dia 2 de maio e seguem até o dia 10 de maio, pela internet.
O Jovem Visionário é voltado para jovens de todo o estado e visa gerar qualificação inovadora e diferenciada, destinada tanto a atuação nas empresas quanto ao livre acesso ao mercado de trabalho. Serão duas turmas de cada curso online gratuito, com 3 aulas por semana. Os cursos da Universidade Federal do Amapá iniciarão no mês de outubro. Os participantes deverão ter acesso à internet para participar das aulas.
Segundo o G1, os cursos online gratuitos ofertados pela Universidade Federal do Paraná são:
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Empreendedor Júnior (100 vagas): as aulas vão ensinar noções básicas de empreendedorismo e criação de novos negócios a partir do planejamento;
- Auxiliar de home-office júnior (100 vagas): capacitação em atividades de escritório, de forma remota, e em uso de equipamentos e ferramentas tecnológicas para o serviço;
- Gestor de redes sociais (100 vagas): aulas sobre o manuseio de ferramentas de gestão e criação de blogs, redes sociais e anúncios para a web.
Após a conclusão do curso, os participantes receberão um certificado emitido pela Pró Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – PROEAC.
Calendário
- 2 a 10/05 – Período de inscrições e envio de documentos
- 16/05 – Resultado preliminar
- 18/05 – Resultado final
- 20/05 – Aula inaugural pelo Youtube
Inscrições para os cursos da Universidade Federal do Amapá
Para se inscrever nos cursos online gratuitos, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos completos até o ato da inscrição e resida no estado do Amapá. A seleção será feita por ordem de inscrição até o preenchimento das vagas, além das inscrições excedentes de até 30% por cento o número de vagas ofertadas, como forma de cadastro reserva.
Para preencher o formulário de inscrição para as vagas dos cursos online gratuitos no Amapá, clique aqui. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o candidato receberá um e-mail de confirmação da inscrição.
Acesse também o Edital clicando aqui.
O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas dos cursos online gratuitos oferecidas pela Universidade Federal do Amapá, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo.
Vagas de curso gratuito sobre finanças descentralizadas são oferecidas pelo Banco Central
O Banco Central do Brasil vai administrar um curso gratuito online, teórico e prático, que fala sobre finanças descentralizadas (DeFi). As aulas do curso começam partir da próxima sexta-feira, 6.
A iniciativa da distribuição dos cursos gratuitos sobre finanças se deu a partir de um projeto do LIFT Learning (Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas) da instituição do Banco Central do Brasil, que possui como objetivo apresentar aos novos alunos do curso gratuito sobre finanças as ferramentas essenciais para o entendimento completo sobre Finanças descentralizadas, de forma técnica e operacional, além de contextualizá-la internamente nos ecossistemas financeiros e de criptomoedas mais desenvolvidos atualmente. Para saber mais, confira esta matéria na íntegra clicando aqui.