Com o programa Qualifica Mais Progredir, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) está oferecendo 25 vagas em cursos gratuitos para aqueles que recebem o Auxílio Brasil (bolsa família)
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Betim e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) ofertará cursos gratuitos para aqueles que são beneficiários do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. A intenção da Formação inicial Continuada (FIC) é formar cerca de 500 pessoas no próximo ano. Para o primeiro momento, como primeira turma, estão sendo ofertadas, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), 25 vagas em cursos gratuitos.
Leia também
Prefeitura fala sobre cursos gratuitos para os beneficiários do Auxílio Brasil
Nessa formação, os participantes dos cursos gratuitos terão a chance de obter conhecimento no workshop sobre planejar, abrir e gerenciar seu próprio negócio, ou seja, para aqueles que planejam se tornar Microempreendedores Individuais.
De acordo com Cleusa Lara, secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita de Betim, com o curso, moradores que atualmente precisam do Auxílio Brasil poderão expandir suas chances no mercado de trabalho e, consequentemente, a possibilidade de ter uma renda mais expressiva para poder sair do básico e realizar sonhos.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
A missão da importante parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) é principalmente promover capacitação e preparo para tornar possível uma melhor qualidade de vida, com conquistas e realizações.
Cursos gratuitos disponíveis na UFV
Ao total, serão 160 horas de aulas na modalidade presencial, que acontecerão na Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (SETER), situada na Rua Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim. Vale ressaltar que as aulas serão ministradas pelos professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) do campus Florestal.
Além de se formar gratuitamente, os beneficiários do Auxílio Brasil também receberão, da UFV, auxílio lanche, auxílio transporte e também um auxílio no valor de R$ 320. Para participar é preciso estar inscrito no CadÚnico, receber o benefício do Auxílio Brasil, ter idade de 18 anos ou mais, residir em Betim e ter concluído o ensino fundamental.
Os candidatos que atenderem a esses requisitos e desejam participar dos cursos gratuitos da Universidade Federal de Viçosa, devem se dirigir até a sede da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda, na rua Tito Pedrosa, n° 55, para efetuar sua inscrição.
Programa qualifica mais progredir
João Roma, ministro da Cidadania destacou o papel importante dos dois programas, o Qualifica Mais Progredir e o Auxílio Brasil, que priorizam a evolução social. Sendo assim, o Governo Federal junta duas etapas do processo e oferta educação financeira para diversas pessoas, abrindo oportunidades de qualificação profissional para a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho, que está cada vez mais rigoroso.
O Programa Qualifica Mais Progredir é um plano de ações do Governo para a geração de emprego, renda e promover a construção da autonomia de várias pessoas inscritas no CadÚnico.
O programa conta com um aplicativo para estas pessoas, que podem contar com cursos gratuitos de qualificação profissional, área para a criação e currículos, vagas de emprego e a possibilidade de acessar microcrédito para empreender. Todos são ofertados por empresas ou entes públicos parceiros gratuitamente.