Um terço da arrecadação dos leilões do Petróleo deste ano devem ir para estados e municípios

Um terço da arrecadação vai para os estados e Municípios

Orçamento que obriga o governo federal a repassar 30% do que for arrecadado, nos leilões do Petróleo que ocorrerão ainda neste ano, foi aprovado e agora vai à votação no plenário

Foi aprovado nesta terça-feira, 04/06, na Câmara dos Deputados, o texto que prevê que Estados, o Distrito Federal e os municípios recebam parte dos recursos oriundos do leilão do excedente de petróleo do pré-sal na Bacia de Santos.
O deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), muda em parte a distribuição de recursos do pré-sal, mas manteve o texto-base encaminhado pelo Senado.

Carlos Henrique pediu também que o governo federal, com parte do valor arrecado, compense a Petrobras das perdas da variação dos preços do petróleo, referente ao contrato de cessão onerosa na Bacia de Santos.

O governo espera arrecadar R$ 106 bilhões, sendo que cerca de R$ 21 bilhões iriam para os cofres municipais e estaduais.

Pela proposta, 30% dos recursos do megaleilão de petróleo do pré-sal que está previsto para este ano iriam para estados e municípios.

Tramitação da proposta

Falta ainda a aprovação do texto da proposta, pelo Plenário da Câmara onde tem que ser votado em dois turnos.
a proposta deve ser dividida em plenário em duas, uma parte, que trata das emendas, se aprovada vai à promulgação.

Já os trechos sobre a repartição de recursos do pré-sal serão enviados para o Senado na forma de nova PEC. As propostas de emenda à Constituição só podem virar realidade se a versão aprovada pelas duas Casas for igual.

Veja também ! Com pronunciamento oficial e direto do diretor da Techint no Brasil, 1500 vagas de empregos serão geradas apenas na fase de implementação da termoelétrica em Boa Vista, Roraima.
O mais novo contrato assinado pela Techint com a Eneva será para a execução do projeto da termoelétrica de Roraima, em Boa Vista, onde serão gerados mais de 1.500 empregos para o Brasil na sua fase de implantação.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships