Robôs inteligentes estão sendo desenvolvidos, a pedido da Uber, para fazer parte de frota de entrega de comida, sem depender de humanos
Depois de ter sido obrigada a vender sua frota de carros autônomos no ano de 2020, a Uber quer investir em uma proposta um tanto polêmica. O projeto é ter seu próprio “comboio” de robôs inteligentes para realizar entregas.
O protótipo de robô inteligente da Uber foi elaborado pela Cartken, e cada unidade pode carregar até onze quilos, além de possuir sensores de câmeras integradas e seis rodas. A empresa tem o objetivo de não precisar mais de motoristas para realizar as entregas do Uber Eats, os robôs inteligentes vão cuidar de tudo.
A fase de testes será realizada em Dadeland, um distrito de Miami, na Flórida. Atendendo as expectativas, a ideia será levada para outras cidades ao decorrer do ano de 2023.
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
- Um raro “Peixe do Juízo Final” de 3 metros, conhecido por supostamente prever terremotos, foi encontrado em costa dos EUA
Segundo Noah Zych, chefe global de entregas da Uber, Miami é um mercado próspero do Uber Eats e a empresa afirma que está entusiasmada em trazer aos seus residentes, os testes de entrega com robôs inteligentes. A declaração foi dada em entrevista na última quinta-feira, 15.
É importante observar que robôs inteligentes semelhantes, são usados em outros locais, como faculdades nos Estados Unidos, por exemplo, e tem um nível de aceitação muito bom.
Porém, neste projeto em que a Uber está no centro, a aceitação pode não ser tão fácil, além de ter o potencial para alterar significativamente o campo de entrega nos próximos anos, pode criar problemas trabalhistas em decorrência de colaboradores cadastrados.
Vale destacar que um dos três fundadores originais da Uber, Oscar Salazar, disse em uma entrevista em 2016 que, no futuro, robôs inteligentes seriam usados para fazer tarefas antes feitas apenas por humanos. Pelo jeito, esse futuro está chegando.
Robôs inteligentes da Uber seriam uma grande atração aqui no Brasil, caso a empresa ainda atuasse com o serviço de entregas por aqui
Aqui no Brasil isso seria uma grande novidade, mas o serviço Uber Eats foi extinto no Brasil. No entanto, a empresa não é a primeira a acreditar na implantação da tecnologia para dar um “up” nas entregas. As varejistas Walmart e Amazon pretendem seguir esse caminho também.
A Amazon já passou por uma fase de testes com o robô Scout, porém o projeto que era somente experimental foi pausado para um atualização e melhoria do mesmo. Isso já é um sinal claro de que as grandes redes estão em busca de opções para não depender tanto da mão de obra humanizada.