Negociações com a Eletrobras fracassam e trabalhadores do grupo Eletrobras aprovam em assembléia greve de 72 horas
As negociações, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2019 entre os trabalhadores do grupo Eletrobras e a companhia, não obtiveram sucesso.
Em assembléia realizada na última semana, os trabalhadores decidiram por uma greve de 72 horas, que começaria no dia 03 de junho.
As divergências
Na última quarta-feira (22/05), foi realizada uma reunião onde vários pontos não foram acertados entre a Eletrobras e os trabalhadores.
Um deles foi a proposta de reajuste salarial da empresa, que foi de 1,5% enquanto os trabalhadores reivindicavam a reposição da inflação do período, que foi de 4,5%.
-
Novo Hyundai HB20 chega em 2026 maior, com design europeu, motor turbo e até versão híbrida: o que muda por completo no hatch mais vendido da marca
-
Corolla Cross ganha versão camaleão com pintura roxa metálica, tração integral, motor híbrido de 197 cv, suspensão elevada e pneus Toyo A/T
-
GWM prepara lançamento de carros híbridos flex no Brasil em 2026 com alta potência e tecnologia, incluindo Haval H6, Tank 300 e Poer P30
-
Um resort integrado de U$5,7 bilhões, concluído em 2010, famoso por sua piscina infinita de 150 metros no topo, que conecta suas três torres de 55 andares
Segundo, Emanuel Torres, diretor da Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) e diretor do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) no Rio de Janeiro, a empresa está tendo uma postura radical oferecendo uma proposta que não satisfaz os anseios dos trabalhadores.
O Diretor esclareceu ainda que a Eletrobras propôs a retirada de várias cláusulas conquistadas em acordos coletivos anteriores.
Uma das cláusulas exemplificada por Torres, foi a que proíbe a Eletrobras de realizar demissões em massa.
Os trabalhadores do grupo Eletrobras não aceitam retrocessos em relação a seus contratos de trabalho, mas o diretor declarou que os sindicatos vão aguardar o posicionamento da Eletrobras, até o dia marcado para iniciar a greve, já que o acordo coletivo de 2019 teve uma prorrogação de 30 dias.
Veja também ! A Concremat construirá usina da Vale e da chinesa CCCC no Pará. Parceria entre Vale e os Chineses, controladores da Concremat, irá construir empreendimento de R$ 1,5 bilhão em Marabá, sudeste do Pará.
Saiba mais ! Governo estuda adiar um dos três leilões de áreas petrolíferas deste ano ! Medida que está sendo estudada pelo governo é bem vista pelo mercado, que não ficaria sobrecarregado e poderia analisar melhor as propostas !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.