Toyota chega com dois pés na porta e se prepara para seu maior lançamento no Brasil, que promete aniquilar a Fiat e a BYD
A Toyota se posiciona para realizar o lançamento mais significativo da história dos veículos elétricos no Brasil, mirando diretamente competidores como a Fiat e a BYD. A gigante automotiva japonesa, reconhecida mundialmente por modelos adorados como o Corolla e o SUV Corolla Cross, está se preparando para superar suas próprias marcas e introduzir uma inovação que ainda parece inimaginável no mercado.
Vikram Gulati, diretor da Toyota Kirloskar Motor na Índia, revelou que a empresa planeja, num futuro próximo, introduzir veículos elétricos equipados com baterias de estado sólido.
Conheça a fábrica da Toyota no Brasil, onde são fabricados os modelos como Corolla Cross, Yaris e Etios
Presidente da Toyota afirma que será possível recarregar o veículo em apenas 10 minutos, e ele terá uma autonomia de 1.200 km
“Em poucos anos, vamos introduzir nossos veículos elétricos com baterias de estado sólido”, afirmou ele. Contudo, o que realmente capturou a atenção do público foi o tempo de recarga desses automóveis.
-
A partir de R$ 70 mil e com motor 1.4 TSI, o Volkswagen Golf é um hatch médio que oferece bom desempenho, confiabilidade mecânica e uma boa opção no mercado de carros usados
-
Custando cerca de R$ 80 mil, equipado com motor 1.6, 114 cv, câmbio automático CVT e porta-malas de 432 litros, o Nissan Kicks SL 2018 merece sua atenção como opção de carro usado
-
Alerta no mercado automotivo: vendas de carros 0km no Brasil podem despencar em 2026 com juros altos e Copa do Mundo
-
Com descontos de até R$ 110 mil e taxa zero em até 18x, montadoras como Fiat, Jeep e BYD fazem saldão de fim de ano com promoções históricas; veja os modelos em oferta
“Será possível recarregar o veículo em apenas 10 minutos, e ele terá uma autonomia de 1.200 quilômetros com uma excelente expectativa de vida”, ressaltou Gulati.
‘Deu ruim’ para a Fiat, japonesa pretende enfrentar BYD que já vendeu mais de 3 milhões de carros no Brasil
Além de representar uma ameaça para a Fiat, a Toyota também pretende enfrentar a BYD, que já comercializou mais de 3 milhões de veículos no Brasil desde sua chegada.
Lucas Fernandes, especialista em Energia Solar, comentou em seu Instagram que o principal foco da Toyota é “desmitificar os problemas de carregamento e autonomia que atualmente enfrentamos, principalmente no Brasil devido à nossa infraestrutura”.
Ele também mencionou a força da BYD, que já ultrapassou a Tesla como a principal fabricante de veículos elétricos no mundo, mas agora enfrenta o novo desafio imposto pela Toyota, que está pronta para inovar no segmento.
“A BYD havia superado a Tesla como a maior fabricante de veículos elétricos no mundo há alguns anos. Atualmente, a Toyota está pronta para transformar o mercado de veículos elétricos. Assim, a competição entre elas continua intensa”, concluiu Fernandes.
Afinal qual será o próximo modelo que vem para quebrar recordes de vendas no Brasil?
Finalmente o Toyota Yaris Cross é registrado no Brasil: novo mini SUV brasileiro mais barato da marca, tem lançamento confirmado para 2025. Sem sombra de dúvidas, o lançamento do Toyota Yaris Cross tem tudo para se destacar como um dos carros mais populares no Brasil e bater o recorde de vendas previsto pela montadora. Este mini SUV altamente aguardado pelos brasileiros promete agitar o mercado automotivo nacional com suas diversas versões e configurações.
A Toyota anunciou que investirá 11 bilhões de reais no Brasil até 2030, destes, R$ 1,63 bilhões serão destinados a produção do SUV Yaris Cross na fábrica de Sorocaba, em São Paulo, a partir de 2025, com uma versão híbrido flex disponível.
Após confirmações e flagras em testes nas vias brasileiras, o design do SUV da Toyota foi oficialmente registrado pela montadora japonesa no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.




3 milhões de veículos comercializados ?
Acho muito difícil. É isso mesmo ?
É porque somos tupiniquins???
Os governantes brasileiros tem que aprender a tor orgulho e não aceitar diferenças gritantes na qualidade em comparação aos mesmos carros europeus e asiáticos.
A Toyota, só pra lembrar alguns itens: silencioso do Corolla Cross, suspensão traseira com eixo fixo (não é individual como nos países desenvolvidos);
Os governantes tem como “exigir” essas diferenças