Corolla Cross, Corolla sedan e Lexus são sucesso de vendas no Brasil, e Toyota atinge marca de 100 mil híbridos vendidos, prometendo aumentar ainda mais as vendas com futuras versões de Yaris Cross, Hilux, SW4 e a van Hiace híbrida
A Toyota está celebrando a venda de 100 mil veículos híbridos no Brasil. Embora você possa pensar que essa quantidade se refere apenas aos modelos Corolla sedan e Corolla Cross, por serem fabricados localmente, está enganado. O número inclui também os importados e os veículos da marca Lexus.
Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, declarou: “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”.
Corolla Cross e Corolla sedan são os queridinhos dos brasileiros
Mesmo assim, os modelos Corolla e Corolla Cross, que utilizam a tecnologia híbrida flex e são fabricados no Brasil, foram responsáveis pela maior parte das vendas. No ano passado, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo 20 mil dos modelos Corolla e Corolla Cross.
- Os 10 piores carros para comprar no Brasil: Modelos cheios de problemas que podem virar um pesadelo
- Honda City hatch 2025: 17 km/l, 4 versões, 126 cv e preços entre R$ 117.500 e R$ 141.400! é o melhor da categoria?
- Nova lei do Detran impõe novas regras de validade para CNH, pode cancelar carteiras de habilitação com final 0 a 9 e tornar um pesadelo a vida dos motoristas
- Toyota surge com poderoso carro de 232 cv de potência que chega ao mercado com 240 mil km de garantia e promete vender que nem água
Fabricados nas unidades industriais de Indaiatuba e Sorocaba, os modelos Corolla e Corolla Cross continuam sendo referência em híbridos no mercado nacional e são alvos dos concorrentes, especialmente das marcas chinesas que estão chegando.
Apesar de ter demorado para trazer os híbridos ao Brasil, a Toyota iniciou esse movimento lentamente com o Prius, em 2013. Em seguida, foi lançado o Corolla híbrido flex e, posteriormente, o Corolla Cross híbrido flex. Até agora, a Toyota conseguiu evitar a emissão de 78 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.
O mercado aguarda ansiosamente a chegada do terceiro híbrido flex no país, o Novo Toyota Yaris Cross
Chang acrescenta: “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”.
O mercado aguarda ansiosamente a chegada do terceiro híbrido flex no país, o Novo Toyota Yaris Cross, que completará a linha Yaris. Além do novo hatchback, poderemos ver a nova geração do sedã, já apresentada no exterior.
Além disso, a montadora deverá aumentar as vendas de híbridos com futuras versões de Hilux e SW4 equipadas com a tecnologia, assim como a van Hiace híbrida.