Corolla Cross, Corolla sedan e Lexus são sucesso de vendas no Brasil, e Toyota atinge marca de 100 mil híbridos vendidos, prometendo aumentar ainda mais as vendas com futuras versões de Yaris Cross, Hilux, SW4 e a van Hiace híbrida
A Toyota está celebrando a venda de 100 mil veículos híbridos no Brasil. Embora você possa pensar que essa quantidade se refere apenas aos modelos Corolla sedan e Corolla Cross, por serem fabricados localmente, está enganado. O número inclui também os importados e os veículos da marca Lexus.
Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, declarou: “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”.
Corolla Cross e Corolla sedan são os queridinhos dos brasileiros
Mesmo assim, os modelos Corolla e Corolla Cross, que utilizam a tecnologia híbrida flex e são fabricados no Brasil, foram responsáveis pela maior parte das vendas. No ano passado, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo 20 mil dos modelos Corolla e Corolla Cross.
-
A Citroën só reagiu às críticas depois do fracasso de vendas: mesmo com o lançamento do Basalt, nenhum modelo da marca passou de 2.000 unidades em um mês
-
Apesar da vitória do Toyota Corolla Cross em agosto, o Volkswagen T-Cross segue líder absoluto em 2025, com 15 mil unidades de vantagem no acumulado do ano
-
O Honda HR-V 2026 manteve o que já agradava: motor turbo eficiente e condução esportiva, mas perdeu terreno ao oferecer menos espaço no porta-malas e tecnologia defasada
-
Governo libera desconto no IPVA atrasado; veja como regularizar e recuperar direitos
Fabricados nas unidades industriais de Indaiatuba e Sorocaba, os modelos Corolla e Corolla Cross continuam sendo referência em híbridos no mercado nacional e são alvos dos concorrentes, especialmente das marcas chinesas que estão chegando.
Apesar de ter demorado para trazer os híbridos ao Brasil, a Toyota iniciou esse movimento lentamente com o Prius, em 2013. Em seguida, foi lançado o Corolla híbrido flex e, posteriormente, o Corolla Cross híbrido flex. Até agora, a Toyota conseguiu evitar a emissão de 78 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.
O mercado aguarda ansiosamente a chegada do terceiro híbrido flex no país, o Novo Toyota Yaris Cross
Chang acrescenta: “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”.
O mercado aguarda ansiosamente a chegada do terceiro híbrido flex no país, o Novo Toyota Yaris Cross, que completará a linha Yaris. Além do novo hatchback, poderemos ver a nova geração do sedã, já apresentada no exterior.
Além disso, a montadora deverá aumentar as vendas de híbridos com futuras versões de Hilux e SW4 equipadas com a tecnologia, assim como a van Hiace híbrida.
É a marca dos meus sonhos qualquer carro da Toyota é respeitado é uma fabricante que tem responsabilidade no que faz que compra Toyota nunca erra.Um amigoeu desse a seu mecânico,o q vc acha de eu trocar meu Vectra num corola,o mecânico desse não faça isso, de que Q vou viver os cartas da Toyota não da mecânica! Isso o Vectra estava no áudio era o carro do momento, o Vectra já vinha matando tudo pela frente. Parabéns Toyota…
Toyota sempre saindo na frente , apesar da concorrência oferecer autonomias atrativas porem nada confiável
Tenho um Corolla Altis Premium hybrido e faço 21 a 22 km na estrada , sigo aguardando novos investimentos no Brasil , que venha os carros hybrido de 7 lugares