A Tesla entrou em contato com a Indonésia informalmente sobre a possibilidade de investimentos no país, que é um grande produtor de níquel, um metal para baterias
“Precisamos continuar discutindo com a Tesla”, disse Ayodhia Kalake, uma autoridade sênior do Ministério de Coordenação para Investimentos Marítimo.
Leia também
- Para contratos offshore em Flotel em águas internacionais, há vagas de emprego para brasileiros hoje na multinacional OSM
- Governo quer instalar no Brasil fábrica da montadora norte-americana de veículos elétricos Tesla
- Multinacional de Recrutamento e Seleção inicia cadastro de currículo para vagas offshore, hoje 31 de março
- Empresa metalúrgica com 267 vagas e o currículos na porta
Tesla deseja um aumento na produção de baterias
A Tesla quer aumentar a produção de baterias conforme a produção de veículos elétricos e modelos aumenta, e seu CEO, Elon Musk, recentemente pediu às mineradoras de níquel que produzam mais níquel, o que apoiaria a expansão global de baterias e os veículos elétricos.
“A Tesla vai lhe dar um contrato gigante por um longo período de tempo se você extrair níquel de maneira eficiente e ambientalmente sensível. Portanto, esperamos que esta mensagem chegue a todas as empresas de mineração”, disse Musk na teleconferência de resultados do segundo trimestre sobre realizar investimentos nessa área, no final de julho.
- Caos no aeroporto em Londres: evacuação emergencial em Gatwick trava voos e deixa milhares de passageiros no frio
- Mais de 50 MIL empregos! Projeto colossal de mineração terá investimento de R$ 5 BILHÕES e promete mudar de vez região brasileira com direito a até ferrovia nova
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
As células de níquel têm uma densidade de energia mais alta, portanto, têm um alcance maior
Em uma troca no Twitter, vários dias depois, Musk disse que “O níquel é o maior desafio para baterias de longo alcance e alto volume!
A Austrália e o Canadá estão indo muito bem. A produção de níquel dos EUA está objetivamente muito pobre. A Indonésia é ótima. “Analistas disseram na época que adquirir níquel com baixa pegada de carbono poderia ser difícil para a Tesla, já que os mineradores indonésios estariam bombeando o lixo para o mar.
Processamento de níquel para baterias e possíveis investimentos
Durante o Battery Day, Musk também disse que a montadora com sede na Califórnia encontrou uma maneira simplificada de processar o níquel que sugere que eliminará o processo de dissolução do níquel Classe 1.
Miller disse que a nova rota de processamento de níquel para cátodos é promissora e é uma área em que mais avanços podem ser feitos para reduzir custos e reduzir o impacto ambiental da cadeia de abastecimento. “No entanto, mais esclarecimentos são necessários antes de avaliar a viabilidade desta nova rota de processamento.”
Para Mulshaw de Woodmac, embora os detalhes da Tesla sejam vagos, isso já está acontecendo amplamente. “Sulfetos mistos e precipitados de hidróxidos mistos já estão sendo convertidos diretamente em sulfatos adequados para produção de cátodo – então não é realmente um novo desenvolvimento”, disse ele.