Ternium investe 100 milhões de dólares em usina no Rio de Janeiro

CSA recebe investimentos

Complexo Siderúrgico da Ternium em Santa Cruz, Rio de Janeiro, recebe milhões de dólares todo ano em investimentos na área de infraestrutura e meio ambiente

A Ternium investiu, no período de julho do ano passado até junho deste ano, U$ 80 milhões de dólares em infraestrutura e no meio ambiente da planta industrial da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.
A Siderúrgica foi comprada à ThyssenKrupp em 2017 e quando foi adquirida a capacidade de produção girava em torno de 4,5 Milhões de toneladas, hoje está em 4,7 milhões de placa de aço, graças aos investimentos realizados.

A expectativa anual de investimentos da companhia na usina do estado do Rio de Janeiro, para o próximo período, deve ficar perto dos U$ 100 milhões e três empresas mineiras estão absorvendo esses projetos: a Usiminas Mecânica, a Convaço e a Emalto.
Segundo o gerente-geral da Ternium no Brasil, Fernando Caracoche, a capacidade total instalada da usina chega a 5 milhões de toneladas, mas que pretende a médio prazo ampliar esses números, mas vai depender do aumento da demanda do mercado internacional.

O escopo das contratadas

Em relação aos investimentos e a execução da Usiminas Mecânica, a parada de produção está prevista para começar esta semana e deve durar dezoito dias.
O escopo da Usiminas Mecânica envolve a restauração do Precipitador eletrostático que visa melhorar os níveis de emissão de gases na atmosfera.

Em relação a Convaço de Ipatinga, a empresa ficará responsável por obras de reparo no forno de ignição da sinterização.
Já a Emalto de Timóteo, realizará a construção de um elevador para os alto fornos da usina.

Outra área que está recebendo bastante investimentos é o setor de automação, com a compra de 2 robôs, que custaram U$ 6 milhões e estão substituindo a ação humana em atividades de alto risco.
Estes empregados substituídos foram relocados para a supervisão das atividades, esse exemplo será espalhado para outras usinas no México e na Argentina.

Investimento de 200 milhões de Reais na Construção Naval de Niterói ! Acesse aqui e saiba os detalhes !


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships