Termoelétrica Macaé: 90% da mão de obra poderá ser da cidade através de requerimento legislativo

macaé termoelétrica mão de obra local

Vereador buscando garantir o aquecimento da economia de Macaé e evitar problemas semelhantes ao Comperj, deseja que os 10 mil empregos que serão criados sejam de residentes da cidade

No último dia 12 de abril (sexta) o vereador de Macaé, Robson Oliveira,  disse que vai dar entrada em um requerimento para que as empreiteiras que executarão suas atividades de construção das termoelétricas na cidade, contratem um percentual de 90% de mão de obra do município.

De acordo com com Robson, é que os empreendimentos criem cerca de dez mil vagas de trabalho no decorrer das obras:  “Todos sabem que o desemprego atinge milhares de famílias em Macaé. Vamos cobrar para que essas vagas fiquem com nosso povo”, destacou Robson.

Lembrando que em fevereiro de 2019,  auma joint venture formada entre a Shell, Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) e Pátria Investimentos foi anunciada  para investir na construção de uma usina termoelétrica, denominada de Marlin Azul.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.