Menu
Início Tenenge marca presença na 20ª edição da Rio Oil & Gas
Cobertura oficial Logo do evento Rio Oil e Gas

Tenenge marca presença na 20ª edição da Rio Oil & Gas

23 de setembro de 2022 às 16:04
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Tenenge Logo tipo Oficial Odebrecht
Tenenge Logo tipo Oficial

Empresa tem histórico de importantes obras entregues nos seus quase 70 anos de existência

Para apresentar os diferenciais de seu portfólio destinado ao mercado industrial, a Tenenge estará presente em mais uma edição da Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro (RJ), considerada a maior feira do setor na América Latina. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, localizado na região portuária da capital fluminense e deve receber mais de 40 mil participantes nos quatro dias. 

Ao longo de sua história, a empresa realizou 18 usinas termelétricas responsáveis pela geração de mais de 6 mil MW de energia para todo o Brasil, 16 plantas químicas e petroquímicas, nove plantas de papel e celulose, mais de 5 mil quilômetros de gasodutos, além de obras marítimas, plataformas e serviços offshore e usinas de bioenergia. A empresa tem uma tecnologia proprietária para planejamento e execução de empreendimentos, o SGP (Sistema de Gerenciamento de Projetos), composto por diversas ferramentas desenvolvidas in-house ao longo dos mais de 2.000 projetos realizados.

Artigos recomendados

Em seu estande localizado no Armazém IBP, nº L15, a companhia apresentará a reconhecida capacidade técnica e excelência na gestão ambiental e de segurança do trabalho na execução de obras industriais nos setores de óleo e gás, química e petroquímica, papel e celulose e energia, cuja complexidade dos projetos demandam alta especialização para garantir previsibilidade e eficiência. O espaço trará também uma parte dedicada ao complexo Enseada, um empreendimento também do Grupo Novonor, localizado na Bahia, e que atua como um hub de soluções em atividades navais, industriais e logístico-portuárias.

“Temos um amplo portfólio de soluções para esse mercado, com os diferenciais de inovação, robustez, eficiência e toda a expertise que a Tenenge acumulou ao longo dos 67 anos de história, contribuindo com projetos estratégicos para o crescimento do Brasil”, afirma Mauricio Almeida, diretor de Plantas Industriais na Tenenge.

Aprendizagem – Um dos equipamentos que a Tenenge levará à 20ª edição da Rio Oil & Gas é o simulador de uma escavadeira hidráulica (EC210B da Volvo). O equipamento, utilizado para acelerar o processo de aprendizagem nos canteiros, tem auxiliado na realização de tarefas pertinentes com segurança e economia e será usado nas obras do trecho 5 do Canal do Sertão, em Alagoas.

Ao longo de toda a feira haverá atendimento técnico especializado das equipes e a participação da Tenenge e Enseada na Rodada de Negócios da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). No dia 27 de setembro (terça-feira), as diretorias da Tenenge e da Enseada oferecerão um coquetel de recepção aos convidados das 17h às 20h. Outras empresas do grupo Novonor, como Braskem (Armazém IBP, J42) e Ocyan (Armazém 3, B31) também terão estandes exclusivos no evento.

Atualmente, a Tenenge executa o projeto de expansão da planta de Eteno Verde para a Braskem, no Rio Grande do Sul; o projeto do fechamento do ciclo combinado da Usina Termelétrica de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, para Furnas; e a construção do Terminal Gás Sul para a New Fortress Energy, em Santa Catarina; manutenção industrial para Acelen na Bahia e para a Braskem, nos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além disso, atua na aquisição de insumos para a construção do Terminal Oceânico de Barra do Dande, em Angola, empreendimento da Sonangol.

Sobre a Tenenge – Fundada na década de 1950 e reconhecida nacionalmente por sua expertise na execução de grandes obras industriais, a Tenenge está de volta. Adquirida pela OEC no ano de 1986 com a incorporação do seu portfólio de importantes obras desenvolvidas ao longo de mais de três décadas, a empresa volta ao mercado para contribuir com o desenvolvimento industrial do Brasil. 

A empresa tem seu foco voltado ao mercado de construção e montagem industrial, especialmente nos setores de óleo e gás, química e petroquímica, papel e celulose, siderurgia, descarbonização e energia, cuja complexidade dos projetos demandam alta especialização para garantir previsibilidade, eficiência e segurança nos resultados dos projetos. 

Mais informações em https://www.tenenge.com.br/pt-br

Serviço

Tenenge na Rio Oil & Gas 2022

  • Data: 26 a 29 de setembro
  • Coquetel: 27 de setembro, a partir das 17h
  • Horário: das 12h às 20h
  • Local: Armazém IBP, 1º andar
  • Estande: L15

Tenenge na Rodada de Negócios da ONIP

  • Data: 29 de setembro
  • Horário: das 15 às 19h
  • Local: Pavilhão 6 – Utopia

Mais informações sobre a 20ª edição da Rio Oil & Gas podem ser encontradas em https://www.riooilgas.com.br/

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR