Técnicos industriais deixarão o Sistema Confea Crea para o CFT

Técnicos industriais deixarão o Sistema Confea Crea para o CFT

Técnicos industriais deixarão o Sistema Confea Crea e serão regidos pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT)

A partir de 21 de setembro os técnicos industriais de nível médio serão fiscalizados por outro órgão Federal e não  mais pelo sistema Confea/Crea. Eles serão supervisionados e fiscalizados pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) constituído no dia 22 de junho de 2018. A  nova entidade está seguindo uma determinação regida pela lei 13.639, criada em março de 2018. A “lei foi sancionada pela Presidência da República que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e este é o órgão que regulamentará e fiscalizará sua atividade profissional”.

Técnicos Industriais

Constata-se como técnicos industriais de nível médio os profissionais das áreas de mecânica, metalurgia, química, elétrica, civil, agrimensura, geologia e minas. Já os técnicos em segurança do trabalho estão no grupo chamado  especial e continuam no Sistema Confea/Crea. Veja a relação completa no site do CFT. Após o dia 20 de setembro não haverá mais atuação dos Creas para os técnicos industriais. Os registros desses profissionais já estarão sob responsabilidade do CFT.

Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT)

Segue a nota do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). “Após várias tentativas de negociação e por não haver acordo com o Sistema CONFEA/CREA para a prorrogação do prazo de atendimento aos técnicos, comunicamos que o CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, instituído pela Lei nº 13.639/2018, entrou com mandado de segurança no dia 19 de setembro de 2018 e aguarda decisão da justiça, de maneira a garantir que os profissionais tenham pleno atendimento sem qualquer prejuízo às suas atividades. Comunicamos também que está sendo desenvolvido um programa para geração do TRT – Termo de Responsabilidade Técnica em substituição à ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, o qual estará disponível a partir de 1º de outubro de 2018.                                                                           Mais informações no site www.cft.org.br em Dúvidas Frequentes, pelo WhatsApp (61) 99867-8310 ou telefone 0800 0161515.

A Ocyan está contratando profissional da área Industrial

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.