Com pronunciamento oficial e direto do diretor da Techint no Brasil, 1500 vagas de empregos serão geradas apenas na fase de implementação da termoelétrica em Boa Vista, Roraima
O mais novo contrato assinado pela Techint com a Eneva será para a execução do projeto da termoelétrica de Roraima, em Boa Vista, onde serão gerados mais de 1.500 empregos para o Brasil na sua fase de implantação. “Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho realizado pela nossa equipe, que nos permitiu chegar a esse resultado”. disse Luis Guilherme de Sá, Commercial and Business Development Director Techint
Em 31 de Maio a Eneva foi uma das vencedoras do Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A empresa afirmou que fechou contrato com a Techint para a construção da usina, enquanto equipamentos críticos da ilha de potência do projeto serão fornecidos pela Siemens.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Mineradora Vale oferece mais de 100 vagas para profissionais com formação em nível médio, técnico e superior! Aproveite esta oportunidade de integrar o time de uma das maiores empresas do setor de mineração!
- Quem aprovou isso e por que ainda está sendo feito? Correia molhada, também conhecida como correia banhada a óleo
- Trabalhe em casa de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 e ganhe R$8.669,86 + benefícios! O Senai está contratando home office, veja como participar do processo seletivo
O leilão do governo federal para viabilizar soluções de suprimento de energia a Roraima fechou a contratação de uma potência nominal de 293,8 megawatts (MW), provenientes de nove empreendimentos que deverão demandar investimentos bilionários.
A companhia vai desenvolver em Roraima o projeto termelétrico Jaguatirica II, de e 132,3 MW, movido a gás natural, e abastecido com o gás produzido pela Eneva no campo de Azulão, no Amazonas.
O projeto deverá demandar um total de 1,8 bilhão de reais, sendo 40% em moeda estrangeira. A Eneva comercializou energia a um preço de referência de 798,17 reais por megawatt-hora, com receita fixa de 429,3 milhões por ano.
Complexo Parnaíba I, no Maranhão
A Techint E&C iniciará a construção de central termelétrica no Brasil. A empresa realizará o fechamento de ciclo em um dos maiores complexos térmicos de geração de energia a gás natural do país.
Em fevereiro de 2019, a Techint E&C foi adjudicada para a construção da central termelétrica Parnaíba V, no complexo Parnaíba I, localizado em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.
O contrato é o resultado da adjudicação da Eneva no leilão de energia promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em agosto de 2018. Neste âmbito, a Techint venceu o processo de licitação realizado pela Eneva para um projeto EPC Turn Key de construção e montagem da planta Parnaíba V, que consiste no fechamento de ciclo da planta Parnaíba I, que hoje opera em ciclo aberto.
O único projeto a gás natural contratado no leilão, a UTE Parnaíba V, terá uma capacidade instalada de 386 MW. Os equipamentos serão fornecidos pela GE, que conta com vasta experiência em tecnologia de turbogeradores e em fechamento de ciclo.
Cabe esclarecer que a Eneva é uma empresa integrada de energia, com ativos de petróleo e gás e geração de energia. Além disso, é considerada a maior empresa privada de geração térmica do Brasil.
Odebrecht fracassa na tentativa de vender a Braskem e não consegue fazer caixa!