1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / TAG e Unigel fecham primeiro contrato de transporte de gás natural para fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe
Localização BA, SE Tempo de leitura 2 min de leitura

TAG e Unigel fecham primeiro contrato de transporte de gás natural para fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/02/2021 às 06:57
Tag - gás natural - Bahia
Gás natural
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

TAG e Unigel firmaram acordo de transporte de gás natural na Bahia e Sergipe

Este é o primeiro contrato relevante de transporte de gás natural  assinado com novo agente no contexto de desverticalização do setor e abertura do mercado de gás no Brasil envolvendo Sergipe e Bahia junto a Tag e Unigel.

Leia também

Sobre os contratos de gás natural da TAG e Unigel

A Transportadora Associada de Gás S.A. – TAG e a Proquigel Química S.A. – Proquigel, empresa integrante do Grupo Unigel, assinaram contrato interruptível de serviço de transporte de gás natural para abastecimento de duas fábricas de fertilizantes operadas pela petroquímica, na Bahia e em Sergipe.

O acordo, com início no dia 29 de janeiro, prevê a entrega de 2,3 milhões de metros cúbicos (Mm³) de gás por dia.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Sergipe e Bahia

A fábrica de Sergipe será a primeira fábrica a receber o insumo como parte do novo negócio, com volume médio de 1,1 milhões de m³ por dia, enquanto a fábrica da Bahia receberá uma média de 1,2 milhões de m³/d, com previsão de início a partir de março. 

A TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás do país.

São 3.700 km na região costeira do Brasil, passando por quase 200 municípios de nove estados brasileiros – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro – e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos