TAG e Unigel firmaram acordo de transporte de gás natural na Bahia e Sergipe
Este é o primeiro contrato relevante de transporte de gás natural assinado com novo agente no contexto de desverticalização do setor e abertura do mercado de gás no Brasil envolvendo Sergipe e Bahia junto a Tag e Unigel.
Leia também
Sobre os contratos de gás natural da TAG e Unigel
A Transportadora Associada de Gás S.A. – TAG e a Proquigel Química S.A. – Proquigel, empresa integrante do Grupo Unigel, assinaram contrato interruptível de serviço de transporte de gás natural para abastecimento de duas fábricas de fertilizantes operadas pela petroquímica, na Bahia e em Sergipe.
O acordo, com início no dia 29 de janeiro, prevê a entrega de 2,3 milhões de metros cúbicos (Mm³) de gás por dia.
-
Petrobras ativa o maior plano de emergência da história e inicia perfuração inédita na Margem Equatorial do Amapá
-
Maior navio sísmico do mundo inicia pesquisas sobre petróleo na Margem Equatorial e reacende expectativa por nova fronteira energética no Maranhão
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
Sergipe e Bahia
A fábrica de Sergipe será a primeira fábrica a receber o insumo como parte do novo negócio, com volume médio de 1,1 milhões de m³ por dia, enquanto a fábrica da Bahia receberá uma média de 1,2 milhões de m³/d, com previsão de início a partir de março.
A TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás do país.
São 3.700 km na região costeira do Brasil, passando por quase 200 municípios de nove estados brasileiros – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro – e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!