1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Suzuki Trail 400: a rival de peso que promete incomodar Lander e Tornado! Será que vem para o Brasil? Descubra tudo com a resposta oficial! 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Suzuki Trail 400: a rival de peso que promete incomodar Lander e Tornado! Será que vem para o Brasil? Descubra tudo com a resposta oficial! 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 13/11/2024 às 07:55
Suzuki Trail 400: a rival de peso que promete incomodar Lander e Tornado
Foto: Divulgação/Suzuki
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Nova Trail da Suzuki é anunciada. Modelo promete revolucionar mercado com tecnologia de ponta e ótimo desempenho. Confira os detalhes e descubra se a nova moto da Suzuki chegará ao Brasil.

A Suzuki, gigante do mercado de duas rodas, revelou a sua nova Trail raiz da linha DR-Z 400 no EICMA 2024, o Salão de motos de Milão. A nova moto da Suzuki, batizada de DR-Z4S, a nova geração da trilheira DR-Z 400, que já fez sucesso no Brasil, ganhou uma versão supermoto, chamada de DR-Z400SM. 

Executivos comentam sobre a nova Trail da Suzuki 

YouTube Video

Para 2025, os modelos passaram por uma completa reformulação. Com quadro, suspensões e novo motor, além de mais tecnologia, a nova moto da Suzuki voltam a estar disponíveis na Europa. No entanto, não há informações se os modelos virão ao país. Executivos da J.Toledo, empresa que representa a Suzuki no Brasil, estiveram presentes ao Salão de Milão 2024

Contudo, segundo um comunicado da J. Toledo, apenas a nova crossover GSX-S1000GX e a esportiva GSX-8R, exibida no evento, estão confirmadas para chegar ao Brasil em 2025. A empresa afirma que estuda a possibilidade de trazer as novas Suzuki de 400 cc.

Segundo Fernanda Toledo, diretora de Marketing da J. Toledo/Suzuki do Brasil, a Suzuki continua seguindo sua missão de desenvolver modelos excepcionais. Foi possível conferir, mais uma vez, que a marca não decepciona. São lançamentos incríveis, seguindo as tendências do mercado e com foco nos clientes, que é uma das principais preocupações da Suzuki.

Como será a nova Trail da Suzuki?

A nova moto da Suzuki DR-Z4S e DR-Z4SM compartilham um novo motor de 400 cc e, na verdade, substituem as DR-Z 400S e DR-Z 400SM. Ambas as motos compartilham o mesmo motor.

O monocilíndrico com duplo comando de válvulas no cabeçote, arrefecimento líquido tem câmbio de cinco marchas com embreagem deslizante. O conjunto da nova Trail da Suzuki entrega 38 cv a 8.000 RPM e 3,7 kgfm de torque a 6.500 rpm.

O quadro de dupla trave superior em aço da nova moto da Suzuki é totalmente novo, assim como a suspensão invertida KYB ajustável, na dianteira. Na parte eletrônica, agora há ride-by-wire com três mapas de motor, controle de tração ajustável e ABS, que pode ser desativado na roda traseira para o SM e em ambas as rodas para o S.

As outras diferenças entre os dois modelos envolvem naturalmente as rodas. A trail DR-Z4S tem aro 21 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira, enquanto ambas são de 17 polegadas na SM. Além disso, o disco de freio dianteiro é flutuante e maior no caso da DR-Z4 SM.

As motos contam também com o Suzuki Intelligent Ride System, que inclui três modos de condução para adaptação ao estilo do piloto e condições da estrada. Além disso, o controle de tração ajustável em dois níveis e o ABS configurável estão presentes. 

Motos da Suzuki que chegarão ao Brasil em 2025

Apesar da marca não confirmar a chegada dessa nova Trail da Suzuki para o mercado brasileiro, a J.Toledo anunciou dois lançamentos da Suzuki para 2025. A aventureira esportiva GSX S1000GX e a esportiva GSX-8R.

A crossover GSX-S1000GX combina esportividade e conforto. Equipada com o motor da série GSX-S1000, com 150 cv, tem desempenho necessário para uma tocada esportiva, ao mesmo tempo em que incorpora novas tecnologias e equipamentos para melhorar as capacidades touring.

Já a esportiva GSX-8R da Suzuki tem como base na Naked GSX-8S, já à venda nas lojas da marca por aqui. Apesar das carenagens e do visual esportiva, tem uma proposta racional, com seu motor bicilíndrico de 766 cc e 83 cv de potência. Ambas desembarcam aqui no ano que vem. A data exata de lançamento e preço das novas motos, contudo, ainda não foram definidos pela marca.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x