A Caoa Chery está investindo em novas tecnologias para se tornar líder do setor automotivo e já podemos conferir isso em seus veículos, como é o caso do seu novo SUV Exeed, veículo econômico que faz 100 km/L
A Caoa Chery vem investindo fortemente em novas tecnologias para os seus veículos, buscando revolucionar o mercado e se tornar uma das grandes potências do setor automotivo. Isso está mais perto do que o imaginado e a prova disso é o seu novo SUV Exeed 2022 LX PH-EV, veículo econômico da chinesa que consegue atingir 100 Km/L. O presidente da Caoa Chery, Yin Tongyue, já afirmou que trará o modelo ao país e ele fará parte da divisão de luxo da marca, com chances do novo SUV ser produzido por aqui mesmo.
Leia também
Veículo econômico vai além do interior luxuoso e entrega consumo diferenciado
Mesmo com várias tecnologias e dono de um interior luxuoso, o foco do SUV da chinesa é, na verdade, o baixíssimo consumo de combustível. Foi revelado pelo ministério de patentes da China, que o veículo econômico terá um consumo de 100km/L.
Os dados de consumo do veiculo são resultados oficiais divulgados por um órgão chinês e não pela Caoa Chery. Para conseguir tal resultado com o veículo econômico, a Caoa Chery equipou o SUV com um motor 1.5 quatro cilindros ligado a outro motor elétrico.
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
- Toyota choca o mundo com o RAV4 hardcore de ponta: um SUV inspirado no rally Dakar que redefine o off-road
- Grupo Punch prepara motores diesel adaptados ao hidrogênio para revolucionar veículos comerciais, iniciativa promete acelerar a transição para combustíveis ecológicos
- Como limpar o cinto de segurança do carro: dicas práticas para manter a higiene e conservação
O sistema do veículo é híbrido do tipo plug-in, isto é, que permite o carregamento das baterias de forma separada para que uma maior autonomia elétrica seja oferecida. Como o sistema elétrico é robusto, o baixo consumo do veículo econômico da chinesa é justificado.
Design com diferenças estéticas chama atenção do consumidor brasileiro
Em relação ao Exeed LX padrão, o novo veículo econômico traz algumas diferenças estéticas. O para-choque conta com um desenho diferente e abandona a entrada de ar única para contar com um layout mais refinado e elegante.
A abertura principal trapezoidal não se liga com as duas laterais. Já o nome Exeed vem estampado em uma placa acrílica entre os faróis. Na parte traseira, lanternas conectadas marcam o visual do SUV híbrido. A logo PHEV estampa a traseira no canto inferior e conta com uma coloração azulada. A base no para-choque mostra saídas de escape duplas e um elemento em cinza claro.
O novo veículo econômico da chinesa, deriva diretamente da segunda geração do Tiggo 7. O modelo é diferente do SUV comercializado pela chinesa no país com mesmo nome. O SUV de entrada da Exeed é um dos modelos mais esperados para o mercado nacional com a estreia da divisão de luxo da montadora.
Outro modelo da marca chegará ao Brasil até 2023
A Caoa Chery apresentou no Salão de Guangzhou, na China, seu novo Chery Omoda 5, um novo SUV que estreia uma nova geração de veículos da chinesa. Prometendo ser uma revolução entre os SUVs da empresa, o veículo também pode ser uma das novidades da Chery ao Brasil até 2023.
O modelo mede 4,40 m de comprimento, 1,58 m de altura, 1,83 m de largura e seu entre eixos é de 2,63 m. Sob o capô, o Omoda 5 traz o mesmo motor 1.6 turbo que é usado pelo Tiggo 8 brasileiro, mas com ajustes para oferecer 197 cavalos e 290 Nm de torque.