1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Superando as expectativas do mercado, PRIO coloca em operação novo poço offshore do Campo de Frade, na Bacia de Campos, com produção de, aproximadamente, 8 mil barris de petróleo por dia
Tempo de leitura 3 min de leitura

Superando as expectativas do mercado, PRIO coloca em operação novo poço offshore do Campo de Frade, na Bacia de Campos, com produção de, aproximadamente, 8 mil barris de petróleo por dia

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 07/03/2023 às 14:52
Atualizado em 10/03/2023 às 01:20
Com a produção de 8 mil barris de petróleo por dia no poço MUP5, a companhia expandiu a capacidade do Campo de Frade em 25%. A PRIO vem investindo pesado na campanha de exploração da área offshore da Bacia de Campos nos últimos meses.
Foto: PRIO

Com a produção de 8 mil barris de petróleo por dia no poço MUP5, a companhia expandiu a capacidade do Campo de Frade em 25%. A PRIO vem investindo pesado na campanha de exploração da área offshore da Bacia de Campos nos últimos meses.

A petroleira independente PRIO anunciou, recentemente, grandes resultados para a sua campanha de exploração do Campo de Frade. Ela colocou em operação um novo poço offshore na região da Bacia de Campos, batizado de MUP5. O local resultou em uma produção de, aproximadamente, 8 mil barris de petróleo por dia, superando todas as expectativas do mercado de óleo e gás nacional nesta semana.

PRIO avança na campanha de exploração da Bacia de Campos e coloca novo poço em produção na região offshore do Campo de Frade

Mirando nas oportunidades futuras do mercado de óleo e gás nacional, a companhia independente PRIO anunciou novos grandes resultados para suas operações.

Ela iniciou a produção de mais um poço em sua campanha de exploração da Bacia de Campos, mais especificamente no Campo de Frade. Batizado de MUP5, o poço 7-FR-60HP-RJS teve sua produção inicial estabilizada em aproximadamente 8 mil barris de petróleo por dia.

Esse é um grande número para a petroleira independente, que surpreendeu o mercado nacional com os resultados iniciais da campanha no novo poço.

Com esse número, a PRIO conseguiu ampliar a produção de petróleo no Campo de Frade em cerca de 25%, tornando sua presença ainda mais expressiva no cenário nacional de exploração de combustíveis.

Já a produção total da companhia alcançou mais 10% de expansão neste início de março, atingindo 80 mil barris por dia. Uma das principais metas da PRIO é aproximar-se do patamar de 100 mil barris por dia ainda em 2023.

“O poço MUP5, terceiro poço produtor do Plano de Revitalização de Frade, foi executado em um prazo menor do que as projeções iniciais e quase 1 ano antes do planejamento inicial, com um custo total de US$ 50 milhões para sua construção e conexão submarina”, afirmou a petroleira independente em comunicado à imprensa.

Além da nova operação no poço MUP5 no Campo de Frade, Companhia anuncia seus resultados financeiros de 2022 com grandes números no mercado

Além do anúncio dos grandes números de produção de petróleo no novo poço do Campo de Frade, a PRIO também divulgou seus resultados financeiros do ano de 2022.

Ela obteve um lucro líquido anual recorde de US$ 711 milhões, um aumento de 193% na comparação com 2021. Em relação ao quarto trimestre do ano, a empresa somou 189,8 milhões em lucro, representando uma alta de 19% em comparação ao mesmo período de 2021.

Quanto à capacidade de produção de petróleo, a PRIO chegou à marca de 14,8 milhões de barris, com 40,4 mil barris de óleo equivalente por dia.

Somente no quarto trimestre do ano, a produção de petróleo da empresa alcançou a marca de 47,6 mil barris de óleo equivalente por dia.

Com a nova operação no poço MUP5 da PRIO no Campo de Frade, a petroleira conseguirá expandir a sua produção de maneira ainda mais satisfatória.

Fonte: PRIO

Sobre a PRIO

“Com foco no investimento e na recuperação de ativos em produção, a PRIO é especializada na gestão eficiente de reservatórios e no redesenvolvimento de campos maduros. Acreditamos na condução dos negócios com foco em eficiência operacional, segurança e cuidado com a saúde física e mental dos nossos colaboradores.”

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos