A transição para veículos elétricos mais “convencionais” está programada para 2028, o que implicará em significativas mudanças nas diretrizes de carros elétricos.
Fonte: FCO, Ecomento
De acordo com informações do FCO e Ecomento, o Volkswagen Golf será substituído por um modelo totalmente elétrico, o ID.3, em 2028. Esta mudança representa um passo significativo na transição da Volkswagen para veículos elétricos, dando continuidade ao seu compromisso com a mobilidade sustentável.
Diferentemente do ID.3, o próximo Golf movido a eletricidade terá tração frontal para reduzir custos. Além disso, seu estilo visual será mais tradicional, como já mencionado. Logicamente, a versão GTI continuará a existir na era dos carros elétricos, juntamente com um modelo GTX de tração integral. E no topo da linha, haverá a variante R.
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
‘O Golf é e continuará sendo um modelo fundamental para a Volkswagen. O Golf e todo o segmento [C] ainda são muito populares na Europa. E eu acredito que isso continuará. É por isso que estamos planejando incluir o Golf no futuro movimento para eletrificação’, disse Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Novidades sobre o Volkswagen ID.3 Facelift
Originário da fábrica em Zwickau, Alemanha, o ID.3 sofreu uma diminuição na produção devido à demanda mais baixa do que o esperado na Europa. Esse declínio também impactou a Transparent Factory em Dresden, que é responsável pela produção do SUV elétrico ID.4.
No entanto, a Volkswagen está de olho no futuro e já está trabalhando em seu sucessor. O novo carro elétrico, baseado na plataforma chamada SSP, será mais acessível que o ID.3 e utilizará um sistema de 800 volts que permitirá recargas extremamente rápidas, como recuperar (10-80%) em aproximadamente 12 minutos. Essa plataforma está sendo desenvolvida pela Volkswagen e será altamente flexível, proporcionando várias vantagens, incluindo a rápida recarga de bateria.
O Volkswagen ID.3 carregava a tarefa de ser um dos principais modelos na mudança para carros elétricos da montadora alemã. Encarregado de estrear a plataforma MEB, que é específica para veículos elétricos, o modelo definitivamente não teve o sucesso esperado e será substituído por um carro elétrico mais “tradicional” em 2028.
Lançado com atraso devido a problemas de software, o ID.3 teve um bom começo na Europa, mas depois perdeu força. Apesar das boas especificações e de um preço dentro da média para o segmento, o carro elétrico da VW não conseguiu se recuperar, mesmo após a reestilização aplicada cerca de 1 ano atrás.
Fonte: Insideevs Uol