Tenaris e a Subsea 7 se juntam ao rol de empresas que estão trabalhando no primeiro projeto greenfield de uma operadora internacional no pré-sal
Tenaris e Subsea 7 assinaram um acordo para o fornecimento de tubos e serviços de revestimento para o projeto Bacalhau, localizado no pré-sal da bacia de Santos, operado pela Equinor e localizado a 185 km da costa de São Paulo. Procurando emprego? Multinacional líder global em gases e tecnologias, a Air Liquide contrata candidatos sem experiência para vagas de trainee
Leia também
- Subsea 7 abre no RJ vagas para candidatos sem experiência para indústria de óleo e gás
- Para pressionar o governo federal, a FUP apoiará a greve dos caminhoneiros no dia 1° de fevereiro
- Contratação IMEDIATA: CSE Rio das Ostras recruta em muitas funções para vagas de emprego de manutenção, onshore e offshore
- Mais de 100 vagas de emprego de ensino fundamental abertas ontem na função Operador de Produção pela fabricante Colormaq
O acordo inclui o fornecimento de 75 km de tubos sem costura para risers e flowlines que serão fabricados em Dalmine, a fábrica de tubos sem costura da Tenaris na Itália.
Após a produção, os tubos serão mecanicamente revestidos com material CRA, projetado para melhorar a resistência à corrosão.
- OEC Brilha no Cenário Internacional com Projetos Destaques no Brasil e Panamá
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
O acordo também inclui revestimento anticorrosivo e de isolamento térmico para 151 km de tubos a serem executados na Confab, unidade de produção da Tenaris em Pindamonhangaba, SP.
Um revestimento anticorrosivo 3LPP será aplicado a 81 km, enquanto que TenCoat™️ Marine 5LPP Syntactic thermal insulation será aplicado a 70 km.
[quads id=2]“Este projeto é um grande exemplo da classe mundial de soluções de início de acabamento que a Tenaris é capaz de fornecer a nossos clientes. Fomos escolhidos pela Subsea 7 para apoiá-los com tubos sem costura, revestimento, logística, armazenamento e gerenciamento de projetos, cobrindo também o relacionamento com outros fornecedores”, diz Renato Catallini, Presidente da Tenaris no Brasil.
A Tenaris e a Subsea 7 se juntam ao rol de empresas que estão trabalhando no primeiro projeto greenfield de uma operadora internacional no pré-sal, como a Baker Hughes, a Halliburton e a Schlumberger.
Sobre o campo de Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos
Descoberto em 2012, o campo petrolífero de Bacalhau está localizado na área do pré-sal da Bacia de Santos, a uma profundidade de aproximadamente 2.050 m (6.725 pés).
Bacalhau é operado pela Equinor com 40% de participação, em parceria com a ExxonMobil (40%) e Galp (20%). A Fase 1 de desenvolvimento prevê uma produção de 220 mil barris/dia, com primeiro óleo programado para 2024.