Sterlite Power ganha leilão para projetos de transmissão de energia no Brasil

Sterlite Power Brazil contracts
 

Novos projetos da Companhia Indiana visa integrar a geração de energia renovável a matriz  hídrica e térmica na matriz energética brasileira, entendam os números e planos da empresa a curto prazo no país

No recém-concluído leilão de projetos de transmissão no Brasil, a Sterlite Power emergiu como vencedora do lote 13. O projeto exigirá um investimento de US$ 0,6 bilhão nos próximos 3 a 5 anos no estado do Rio Grande do Sul, no sul do país. Essa adição aumenta o portfólio da Sterlite Power para 10 projetos.

Falando sobre o Brasil, o investimento da empresa na região, o CEO do grupo Sterlite Power, Pratik Agarwal disse: “Nos sentimos orgulhosos e honrados em fazer parte da história do crescimento no Brasil. Nossa motivação para trabalhar nos projetos de transmissão mais difíceis que fortalecem a humanidade foi a pedra angular de nossa jornada no Brasil, nos sentimos comprometidos com a região e esperamos entregar o novo projeto antes do previsto. ”

Rui Chammas, CEO da Sterlite Power no Brasil, disse: “Estamos felizes por ter vencido este projeto no atual leilão. Devo parabenizar a ANEEL por fornecer um pipeline visível de projetos e pela forma transparente de conduzir esses leilões. A Sterlite Power está comprometida para entregar esses projetos antes do prazo, aproveitando uma rede de parceiros e uma equipe local de primeira classe “.

O sistema de transmissão do Brasil precisa adicionar uma capacidade significativa para gerenciar a transição na pegada de geração: de uma carga de base hídrica e térmica para geração renovável.

Sobre a Sterlite Power

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos de mais de 12.500 kms de circuito e 20.500 MVA na Índia e no Brasil. Com um portfólio líder de mercado de condutores de energia, cabos EHV e OPGW, a Sterlite Power também oferece soluções para atualização, aprimoramento e fortalecimento de redes existentes.

A empresa estabeleceu novos benchmarks no setor por meio de tecnologias de ponta e financiamento inovador.  A Sterlite Power também é patrocinadora da IndiGrid, o primeiro setor de energia da Índia Infrastructure Investment Trust (“InvIT”), listado na BSE e na NSE.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior