Sterlite Power ganha leilão para projetos de transmissão de energia no Brasil

Sterlite Power ganha leilão para projetos de transmissão de energia no Brasil

dezembro 26, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Novos projetos da Companhia Indiana visa integrar a geração de energia renovável a matriz  hídrica e térmica na matriz energética brasileira, entendam os números e planos da empresa a curto prazo no país

No recém-concluído leilão de projetos de transmissão no Brasil, a Sterlite Power emergiu como vencedora do lote 13. O projeto exigirá um investimento de US$ 0,6 bilhão nos próximos 3 a 5 anos no estado do Rio Grande do Sul, no sul do país. Essa adição aumenta o portfólio da Sterlite Power para 10 projetos.

Falando sobre o Brasil, o investimento da empresa na região, o CEO do grupo Sterlite Power, Pratik Agarwal disse: “Nos sentimos orgulhosos e honrados em fazer parte da história do crescimento no Brasil. Nossa motivação para trabalhar nos projetos de transmissão mais difíceis que fortalecem a humanidade foi a pedra angular de nossa jornada no Brasil, nos sentimos comprometidos com a região e esperamos entregar o novo projeto antes do previsto. ”

Rui Chammas, CEO da Sterlite Power no Brasil, disse: “Estamos felizes por ter vencido este projeto no atual leilão. Devo parabenizar a ANEEL por fornecer um pipeline visível de projetos e pela forma transparente de conduzir esses leilões. A Sterlite Power está comprometida para entregar esses projetos antes do prazo, aproveitando uma rede de parceiros e uma equipe local de primeira classe “.

O sistema de transmissão do Brasil precisa adicionar uma capacidade significativa para gerenciar a transição na pegada de geração: de uma carga de base hídrica e térmica para geração renovável.

Sobre a Sterlite Power

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos de mais de 12.500 kms de circuito e 20.500 MVA na Índia e no Brasil. Com um portfólio líder de mercado de condutores de energia, cabos EHV e OPGW, a Sterlite Power também oferece soluções para atualização, aprimoramento e fortalecimento de redes existentes.

A empresa estabeleceu novos benchmarks no setor por meio de tecnologias de ponta e financiamento inovador.  A Sterlite Power também é patrocinadora da IndiGrid, o primeiro setor de energia da Índia Infrastructure Investment Trust (“InvIT”), listado na BSE e na NSE.