As empresas de pesquisa sísmica Spectrum e TGS anunciaram uma colaboração na expansão da pesquisa 3D multi-cliente da Bacia de Santos no mar Brasil.
A Spectrum informou na terça-feira que a empresa uniu forças com a TGS e expandiu o programa 3D de Santos para 15.000 quilômetros quadrados em relação ao prospectivo sul da Bacia de Santos. De acordo com a empresa, a TGS e a Spectrum serão parceiras iguais com processamento de dados e imagens a serem realizadas pela TGS. A pesquisa cobre uma área ao sul das descobertas de alto perfil da Bacia de Santos e os recentes blocos mais procurados oferecidos nas rodadas 2, 3, 4, 5 e 15.
Rune Eng, CEO da Spectrum, disse: “A Spectrum está animada em cooperar com a TGS nesta pesquisa sobre uma área altamente prospectiva. As duas empresas trabalharão juntas para desbloquear a Bacia do Sul de Santos para exploração. A Bacia de Santos é uma das bacias de exploração mais quentes do mundo, com alto potencial para novas descobertas em águas profundas. ”
Kristian Johansen, CEO da TGS, acrescentou: “A TGS está extremamente satisfeita com esta colaboração com a Spectrum. Este será o nosso segundo grande investimento no Brasil este ano, expandindo o compromisso da TGS com este importante jogo de exploração ”.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Cientistas descobrem ‘estrada de tijolos amarelos’ no fundo do Oceano Pacífico e intriga comunidade científica; mistério nas profundezas
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
A Spectrum começou o projeto sísmico multi-cliente 3D inicial de 10.000 quilômetros quadrados em julho deste ano. Na época, o projeto não incluiu os blocos oferecidos na Rodada 5.
De acordo com informações de julho, os dados de ritmo acelerado estariam disponíveis para uma rodada prevista para o segundo semestre de 2019.
Antes deste projeto de pesquisa ter começado, a Spectrum já adquiriu 200.000 quilômetros de longa distância de dados 2D de alta qualidade, cobrindo quase todo o litoral do Brasil. Confiram as últimas aquisições da empresas em nosso território aqui.