Depois de fechar acordo para afretamento de navios para a Petrobras, a Solstad Offshore agora mantém parceria com as multinacionais de petróleo e gás Total e Equinor
A companhia norueguesa de embarcações de suprimentos offshore Solstad garantiu várias prorrogações de contratos com as empresas de petróleo Total e Equinor para serviços no Brasil. A Solstad Offshore é detentora de uma frota de cerca de 150 embarcações e está presente com escritórios na Noruega, Austrália, Cingapura, Filipinas, Escócia, Chipre, Ucrânia e Brasil.
Veja também outras notícias
- Empresa multinacional offshore do Reino Unido expande contratos para o Brasil
- Petrobras abriu mão de obras no Brasil para baixar preço do afretamento e FPSO de Mero 3 corre risco de ser construído no exterior
- Royal IHC fornecerá equipamentos para FPSO Anna Nery destinado ao campo de Marlim da Petrobras
A Total estendeu os contratos para o navio de fornecimento de plataforma Normand Swift e o navio AHTS Far Sagaris até dezembro de 2020. Os navios Tge serão usados para apoiar as atividades da Total no campo de Lapa, no offshore brasileiro.
Durante o período de afretamento, o navio Far Sagaris será substituído pelo Far Scout, pois Far Sagaris iniciará um contrato de três anos com a Petrobras.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Além disso, a Equinor estendeu os contratos para o Sea Brasil do PSV em um ano até dezembro de 2021 e o Far Scotsman em 6 meses até maio de 2022.
Ambas as embarcações continuarão apoiando a Equinor em suas atividades de operação e desenvolvimento no Brasil, disse Solstad Offshore.
As novas extensões do Solstad Offshore com a Equinor e Total no Brasil acontecem dias depois que a companhia ganhou contratos da BP na Austrália
A BP celebrou contratos para duas embarcações de reboque e manuseio de âncoras Normand Saracen e Far Senator, juntamente com a embarcação de fornecimento de plataforma Normand Leader com a Solstad Offshore, na Austrália.
A BP é uma empresa multinacional sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás em todo o mundo. No Brasil, está presente desde a década de 1970 e possui hoje 27 blocos em cinco diferentes bacias geológicas brasileiras offshore, sendo uma das empresas internacionais com o maior portfólio de exploração em águas profundas no país.
Solstad Offshore assinou contrato com a Petrobras de dois navios AHTS para operações de E&P de petróleo no Brasil
A Petrobras fechou um acordo com a companhia global Solstad para afretamento de dois navios AHTS, o Far Sagaris e Far Statesman. O anúncio foi dado em junho deste ano pela multinacional norueguesa que presta serviços marítimo e offshore.
O contrato será por um período de 3 anos para firmar o apoio marítimo às atividades de exploração e produção da Petrobras em águas offshore brasileiras.
O início do contrato está previsto para ocorrer em setembro deste ano e o valor do acordo, excluindo os ROVs, excede um montante de MNOK 800 (Norwegian Krone).