Grupo Softplan anuncia reposicionamento do Sienge, agora ecossistema de tecnologia e negócios para o setor da construção. Mais detalhes no Construsummit 2024.
O Grupo Softplan revelou recentemente o reposicionamento estratégico do Sienge, solidificando sua presença como um ecossistema de tecnologia e negócios voltados para a construção civil. Esta iniciativa visa atender de maneira mais eficaz os aproximadamente 9 mil clientes já existentes e promete trazer novidades significativas para o mercado.
A nova direção inclui uma série de transformações que farão do Sienge uma marca centralizadora dentro do portfólio do grupo. Este reposicionamento não só reafirma o compromisso da Softplan com a inovação, mas também demonstra a capacidade da empresa de adaptar-se às mudanças e evoluir dentro do setor. Mais informações serão divulgadas no Construsummit 2024, onde os detalhes desse avanço serão explicados e discutidos com o público.
Reposicionamento do Sienge: Uma Nova Fase
Nessa nova etapa, o Sienge, que antes era reconhecido como a plataforma de gestão com maior abrangência no país, passará a ser identificado como a marca centralizadora de todo o portfólio de soluções da empresa para o setor. Esse reposicionamento visa trazer inovações ao mercado por meio da integração completa da cadeia produtiva desde o pré-obra até o pós-venda.
-
Com 1,2 milhão de m², 250 torres residenciais e custo superior a US$ 25 bilhões, esta megacidade construída no meio do deserto prometia abrigar 2 milhões de pessoas e ser o novo Dubai, mas hoje é uma cidade fantasma habitada por menos de 1% da população prevista
-
NASA investiga anomalia gravitacional misteriosa na África: o que está acontecendo a 3.000km sob nossos pés?
-
Estudo revela o segredo do café feito com fezes de civeta — que pode custar até R$ 400 por xícara
-
Efeito China: exportações recordes do Brasil geram alerta para o futuro da indústria nacional
A Transformação da Marca Sienge
Com o reposicionamento, a marca Sienge deixará de ser apenas uma representação de seu software especializado em gestão. Ela será posicionada como o Ecossistema de Tecnologia e Negócios da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. Para tomar essa decisão, a empresa realizou uma pesquisa de mercado envolvendo mais de 120 executivos do setor, incluindo engenheiros, arquitetos, profissionais de suprimentos, fornecedores de materiais de construção, instituições financeiras e clientes.
Uma Proposta Além da Tecnologia
Esta mudança está alinhada com a tendência de oferecer ao mercado soluções que vão além da tecnologia pura. A empresa propõe entregar aos clientes não só o software, mas também serviços e complementos que abrangem gerenciamento de orçamento, cadeia de suprimentos, análise de mercado, conteúdos específicos e uma comunidade ativa.
O Reposicionamento Como Forma de Oficialização
O movimento de reposicionar o Sienge como o Ecossistema da Indústria da Construção e do mercado imobiliário oficializa como o mercado e os clientes já percebem a atuação abrangente do portfólio da empresa. Segundo Guilherme Quandt, Diretor de Estratégia e Mercado da Softplan para a Indústria da Construção, ‘O Sienge Plataforma permite que nossos demais produtos especialistas estejam integrados, além de se conectarem com outros softwares do mercado.’
Impacto no Mercado da Construção
Essa proposta concede aos players do setor mais protagonismo, permitindo que ajustem seu escopo tecnológico de acordo com as necessidades específicas de suas empresas. Mais novidades sobre esse reposicionamento serão apresentadas durante o Construsummit 2024, um evento de gestão e tecnologia para a Indústria da Construção, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro no Centrosul, em Florianópolis (SC).
O Sienge no Mercado Desde 1990
O Sienge, fundado em 1990 e em constante evolução, é parte da Unidade da Indústria da Construção do Grupo Softplan. Ele oferece a plataforma de gestão com a maior cobertura do país, funcionando como uma espinha dorsal tecnológica, integrando a cadeia produtiva da fase de pré-obra até o pós-venda. Com uma operação conectada, o Sienge otimiza a gestão de todas as etapas da cadeia da construção para mais de 9 mil clientes.
Dados de Mercado Relevantes
A atuação abrangente do Sienge inclui mais de R$ 65 bilhões em insumos transacionados anualmente e mais de R$ 250 bilhões em VGV – Valor Geral de Vendas. Para mais informações sobre o reposicionamento e as múltiplas novidades que o Sienge trará ao mercado, visite o site oficial
Fonte: Imprensa SIENGE



Seja o primeiro a reagir!