A Siemens Gamesa fornecerá turbinas totalizando 250 MW para o parque eólico West Bakr de Lekela, no Egito.
Sob os termos do acordo, a Siemens instalará 96 máquinas 2.6-114 através de um contrato chave na mão e fornecerá manutenção a longo prazo através de um contrato de serviço de 15 anos. A entrega das primeiras turbinas será em meados de 2020 e o projeto deverá estar totalmente operacional em 2021. Todo o trabalho civil e mais elétrico e logístico será realizado por subcontratados locais e a maioria das torres de turbinas eólicas será produzida no Egito.
Valorizando à economia local
No total, 70% do escopo da construção do projeto serão entregues por subcontratados locais, o que também ajudará a fortalecer a economia local ( vejam um exemplo do Piauí aqui), disse a Siemens Gamesa. Um contrato de compra de energia e um contrato de conexão de rede foram assinados por Lekela com a Companhia de Transmissão de Eletricidade do Egito e a Autoridade da Companhia de Energia Nova e Renovável no início deste ano, acrescentou a empresa.
O projeto está situado a 30 km a noroeste de Ras el Ghareb, na região do Golfo de Suez e produzirá mais de 1000 gigawatts-hora de eletricidade por ano.
-
Fortuna de Bill Gates chega a US$ 120 bilhões em 2025, mantendo-o entre dez maiores bilionários globais segundo a Forbes
-
Melhores carros para quem tem pouco dinheiro escancaram contraste: jovens buscam Golf, Astra e Civic enquanto zero-km dispara
-
Enquanto os EUA deslocam forças para a Venezuela, Brasil e Argentina realizam operação conjunta com 600 militares, navios, submarino e aeronaves
-
Porto do Pecém abre nova rota com a China em 2025: viagem cai de 60 para 30 dias e negócios bilionários colocam o Brasil no centro da logística globa
O chefe executivo da Siemens Gamesa em terra, Alfonso Faubel, disse: “Estamos orgulhosos de termos sido selecionados para contribuir com as metas ambiciosas em energia renovável que o governo estabeleceu para os próximos anos.
“Nosso objetivo é apoiar o governo a proporcionar um impacto duradouro e duradouro para nossas comunidades, ambiental, econômica e socialmente”.
O presidente-executivo da Lekela, Chris Antonopoulos, disse: “É ótimo trabalhar em estreita colaboração com a Siemens Gamesa no primeiro projeto de Lekela no Egito.
“Estamos orgulhosos de participar da diversificação da capacidade de geração do Egito, oferecendo os melhores projetos de energia limpa da categoria.
“Como uma operadora de longo prazo, estamos focados em proporcionar um impacto duradouro, e é por isso que nos concentramos em criar benefícios abrangentes de geração para as comunidades locais”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.