Contrato envolve atividades de apoio no setor de óleo e gás em projetos da cadeia de exploração e produção terá a duração de cinco anos
A alemã Siemens anunciou a assinatura de um contrato de cinco anos com a British Petroleum (BP) para dar apoio a toda a cadeia de Upstream da Petroleira britânica.
Upstream é um termo utilizado na indústria do petróleo que significa a parte da cadeia produtiva que antecede o refino, abrangendo desta forma as atividades de exploração, desenvolvimento, produção e transporte para beneficiamento.
Segundo o contrato firmado entre as empresas, a Siemens vai projetar e prestar serviços de engenharia, além de assumir a responsabilidade pela aquisição e fornecimento, suporte de instalação, gerenciamento de projetos.
-
Nova Honda CRF 250L 2026 chega ao mercado fazendo até 47 km/L com motor monocilíndrico DOHC de 249 cc, com refrigeração líquida e painel LCD moderno
-
Concreto romano: receita de 2 mil anos desafia engenheiros modernos — e levanta dúvidas sobre impacto ambiental
-
Homem deu R$ 550 ao ChatGPT e o deixou fazer investimentos por um mês
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
O contrato prevê ainda que a Siemens dará suporte de comissionamento para sistemas de distribuição elétrica em alguns dos projetos da BP e abrangerá as atividades exploratórias onshore e offshore.
O grupo alemão também vai projetar e prestar serviços de engenharia, além de assumir a responsabilidade pela aquisição e fornecimento, suporte de instalação, gerenciamento de projetos e suporte de comissionamento para sistemas de distribuição elétrica em alguns dos projetos da BP.
Sobre as empresas
Há mais de 110 anos no país, a Siemens é um conglomerado industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo.
Hoje, a Siemens emprega mais de 5,5 mil colaboradores no Brasil e seus principais escritórios estão localizados na Alemanha, nas cidades de Berlim, Munique e Erlangen.
A BP no Brasil atua no setor de exploração e produção de petróleo e gás natural, fabrica lubrificantes e biocombustíveis e distribui combustíveis de aviação e marítimos.
A empresa atua no país desde a década de 1970 e tem hoje 25 blocos de petróleo e gás natural em cinco diferentes bacias geológicas brasileiras.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.