Início Shell pronta para entrar em mais um negócio de energia no Brasil

Shell pronta para entrar em mais um negócio de energia no Brasil

29 de outubro de 2019 às 10:47
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Shell entra em novo mercado
Shell e um novo setor

Empresa em que é sócia com a Cosan, a Raízen, teve a compra da Cosan Biomassa aprovado pelo CADE e Shell entra em mais um negócio de combustíveis no país

Com a aprovação pelo CADE da compra de 81,5% de participação acionária na Cosan Biomassa pela Raízen, empresa que a Shell detém em sociedade com a Cosan no setor de combustíveis, a multinacional petrolífera anglo-holandesa está pronta para entrar em mais um ramo de energia no Brasil. Veja os acordos que o governo brasileiro está assinando com a China !

A Shell e Cosan são sócias, cada uma com 50%, da Raízen Combustíveis e Raízen Energia e diversas subsidiárias. As empresas produzem açúcar e etanol e atuam na distribuição e logística de combustíveis.
A Cosan Biomassa, alvo do negócio, produz e comercializa pellets de bagaço e palha de cana-de-açúcar, biomassas utilizadas como combustível, por enquanto vendidas à clientes do exterior, que as utilizam em caráter experimental.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Crescimento do setor

O setor de biomassa tem crescido muito no Brasil e segundo a União Nacional do Etanol de Milho (Unem), a produção de etanol de milho tem potencial para atingir 8% da oferta nacional do biocombustível em 2020 e chegar a 20% em 2028.
Atualmente o estado do Mato Grosso é o maior produtor nacional de Etanol de Milho.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Durante a 19ª Conferência Internacional Datagro Sobre Açúcar e Etanol, o o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, declarou que: “Contamos, mais do que nunca, com o etanol, para liderar este novo período que inicia para os biocombustíveis”.
Vale lembrar que o ministro do MME está em visita à China, junto com o presidente Jair Bolsonaro, tentando convencer os chineses a investir no segmento de biocombustíveis no Brasil.

A Datagro Consultoria estima que a moagem de cana-de-açúcar na safra 2019/2020 no Centro-Sul seja de 593,16 milhões de toneladas, alta de 3,5% em relação à safra 2018/2019.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Equinor atinge produção de 200 milhões de barris de petróleo em Peregrino !

Relacionados
Mais recentes