1. Início
  2. / Economia
  3. / Shell Brasil e Raízen divulgam conclusão de negócio que envolve setor de lubrificantes
Tempo de leitura 3 min de leitura

Shell Brasil e Raízen divulgam conclusão de negócio que envolve setor de lubrificantes

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 04/05/2022 às 08:05
Atualizado em 09/05/2022 às 12:46
Shell, Raízen, lubrificantes
Foto: Reprodução de Photomandi / Fonte: site Pexels

A Raízen, que pertence ao Grupo Shell, compra divisão de lubrificantes da petroleira e garante mais oportunidades de descarbonização

Na primeira segunda-feira de maio, dia 2, a Shell Brasil – que recentemente fechou parceria com a Petrobras no Porto de Santos – divulgou o fechamento de negócio com a Raízen, que pertence ao gigante grupo Shell e que substituiu a Biosev. A venda de sua divisão de lubrificantes está oficialmente concluída. 

De acordo com o veículo de informação online PetroNotícias, além da unidade de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a transação engloba operações da base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (estado do Rio de Janeiro), da divisão de lubrificantes para navios da Shell Marine e também negócios de oferta e do abastecimento de lubrificantes em todo o país.

Em um pequeno comunicado publicado no site da empresa durante a manhã do dia 02/05, a Shell afirmou sobre a venda à Raízen: “A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização”.

Além disso, a petroleira Shell acrescentou: “Após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen”. De acordo com a empresa, todos os clientes permanecerão com livre acesso aos produtos e aos serviços oferecidos pela marca Shell, mesmo após a venda da divisão de lubrificantes para a Raízen.

Para entender melhor, assista também ao vídeo a seguir, do canal Holder Iniciante:

https://www.youtube.com/watch?v=3wG7elBpEXc

Você sabe o que é a Raízen? Venha conhecer a companhia:

Fundada em 2011, a Raízen é uma joint venture que surgiu a partir da união entre a Shell e a Cosan. A empresa opera no setor de produção de etanol, cana-de-açúcar e bioenergia. Para a produção, a Raízen conta com 35 unidades voltadas à cana-de-açúcar, bioenergia e etanol, 1 milhão e 300 mil hectares de terra agrícola cultivada, 1.300 lojas de conveniência Select e mais de 4 mil clientes comerciais espalhados pelo Brasil e por outros dois países da América Latina: Argentina e Paraguai.

Explosão de investimentos no ramo de petróleo e gás do Espírito Santo: Empresas como Petrobras, Karavan Oil, Shell, PetroRio, Imetame e ES Gás estão no foco do negócios apresentados no Anuário Capixaba

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) lançou nesta sexta-feira (29) a 5ª edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no ES. O documento reúne os mais importantes dados e análises do setor, além de apresentar uma projeção da produção de óleo e gás até 2025.  
Segundo o estudo, estima-se que o Espírito Santo receberá, em quaro anos, o total de R$ 8,1 bilhões em investimentos no setor de óleo e gás, com projetos de empresas como Petrobras, Karavan Oil, Shell, PetroRio, Imetame e ES Gás. Já o descomissionamento de 680 poços de petróleo no ES deve gerar R$ 2,4 bilhões em negócios entre os anos de 2022 e 2026.  Para saber mais, clique aqui e leia esta matéria na íntegra.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos