Senai-ES está disponibilizando vagas em cursos gratuitos a distância (EAD) através de micros, pequenas, médias, e grandes empresas no setor industrial
Com objetivo de promover mais empregabilidade e o incremento da produtividade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) está oferecendo mais de 5 mil vagas de cursos gratuitos, na modalidade EAD, para o segmento industrial.
Leia outras matérias
Senai-ES oferta cursos gratuitos EAD no setor industrial
O Senai-ES pretende qualificar novos profissionais, jovens e desempregados, para que possam voltar ao mercado de trabalho, e requalificar os atuais trabalhadores da área industrial por meio de cursos gratuitos EAD.
Essa iniciativa conta com uma parceria entre o Senai-ES e o Ministério da Economia, e faz parte de um Programa chamado Emprega Mais, que estimula a qualificação e a inserção profissionais conectadas às demandas do setor produtivo, e na difusão da tecnologia e do conhecimento para a esfera pública, iniciativa privada e trabalhadores por meio de cursos gratuitos online e EAD.
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
No estado do Espírito Santo serão oferecidos cursos gratuitos EAD para a área industrial na modalidade de Voucher Empresarial, uma ferramenta de oferta de cursos gratuitos, com base nas necessidades das empresas para aperfeiçoar e qualificar os trabalhadores profissionais nos setores produtivos.
Vouchers serão ofertados às empresas da área industrial interessadas e serão transformados em cursos gratuitos EAD para desempregados, e até mesmo empregados
Vale ressaltar que esse voucher deverá ser utilizado em até 72 horas. Serão ofertados duas modalidades, o Voucher novo emprego, que tem foco no aumento de empregabilidade dos desempregados, e o Voucher Requalifica, que reforça o incremento de produtividade de profissionais empregados.
A busca é pela requalificação profissional e o aperfeiçoamento das habilidades da força de trabalho das empresas beneficiárias dos cursos gratuitos do Senai-ES.
Saiba agora quais empresas poderão ofertar as vagas para os cursos gratuitos EAD na área industrial
Todos os portes de empresas industriais podem participar do programa do Senai-ES. As micros (com até 19 funcionários), pequenas (com até 99 funcionários) e médias empresas (com até 499 funcionários) podem aderir as duas modalidades do Programa ofertado pelo Senai-ES.
Porém, as grandes empresas (com mais de 500 funcionários) podem aderir apenas à modalidade Voucher novo emprego, para a disponibilização das vagas de cursos EAD.
Vale Lembrar que cada empresa do ramo industrial tem um limite de modalidade por ano, que varia conforme o seu porte e a disponibilidade de vagas do Senai-ES, sendo 20% de vouchers para micro e pequena empresa, 10% para média e 5% para grandes empresas.
Como participar do programa para ofertar os cursos de EAD
O gestor da indústria deve cadastrar a empresa na plataforma Loja Mundo Senai. Logo após, deve gerenciar os cursos gratuitos EAD que envolvem interesses da empresa e indicar os trabalhadores.
Se não houverem cursos que interessem a empresa, o funcionário responsável poderá indicar na plataforma quais cursos a empresa gostaria que fossem disponibilizados.
Por sua vez, se a empresa disponibilizar a vaga na Modalidade Novo Emprego, o desempregado vai acessar a plataforma Loja Mundo Senai, fazer o cadastro pessoal, ativar o voucher em até 72 horas, realizar a matrícula no curso disponibilizado pela empresa. O interessado, na assinatura do termo de aceite, precisará declarar que não possui vínculo empregatício.
Se a empresa optar por indicar o desempregado, este receberá todas as informações por e-mail.
Obs: O CPG apenas é responsável pela divulgação das informações.