1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Carros elétricos da China como BYD e GWM são recusados na hora de fazer seguro. Entenda o motivo!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Carros elétricos da China como BYD e GWM são recusados na hora de fazer seguro. Entenda o motivo!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 13/03/2024 às 21:42
Atualizado em 14/03/2024 às 07:37
seguradoras, montadoras, carros, chinesas
Foto: Reprodução Exame
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Proprietários de carros elétricos chineses da BYD, GWM e MG no Reino Unido enfrentam dificuldades para garantir seguro devido à falta de peças de reposição dos veículos

Carros elétricos chineses, como os das montadoras chinesas BYD, GWM e MG, estão enfrentando dificuldades no mercado de seguros do Reino Unido devido à falta de disponibilidade de peças de reposição. Essa situação tem preocupado proprietários desses carros, que têm encontrado obstáculos para garantir a proteção de seus automóveis.

De acordo com a revista Auto Express, seguradoras britânicas estão recusando seguros para modelos de carros de montadoras chinesas como o BYD Seal, GWM Ora 03 e alguns da MG. A BYD reconheceu a dificuldade e promoveu um evento para seguradoras, expondo sua estratégia de distribuição de peças e soluções de manutenção.

Falta de conhecimento sobre mercado europeu de peças é apontada como problema

Especialistas apontam que as montadoras chinesas ainda não possuem o conhecimento necessário sobre o mercado europeu de peças e oficinas, o que tem contribuído para essa situação. A qualidade dos carros da BYD foi elogiada, mas a falta de entendimento do mercado foi criticada.

No Brasil, as montadoras chinesas também estão enfrentando desafios, mas a situação ainda não chegou ao ponto das seguradoras recusarem os carros elétricos. A disponibilidade de peças, especialmente de pneus com medidas novas, já gera preocupações entre os clientes.

Montadoras chinesas BYD, GWM e Caoa Chery buscam soluções para seguradoras

Para contornar esses problemas com as seguradoras, as montadoras chinesas no Brasil estão ampliando a oferta de peças em seus centros de logística. A montadora GWM, por exemplo, estreou com um galpão de peças abastecido. Já a Caoa Chery inaugurou um novo centro de distribuição de peças em Franco da Rocha (SP).

Enquanto no Reino Unido a resistência das seguradoras já é uma realidade, no Brasil as montadoras chinesas estão se preparando para enfrentar os desafios do mercado, buscando garantir a disponibilidade de peças para os carros e a satisfação dos clientes. A situação britânica serve como alerta para as montadoras chinesas, indianas e vietnamitas sobre a importância de entender e se adaptar aos mercados locais antes de lançar seus produtos.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x