O sedã Volkswagen ID 7 totalmente elétrico, o próximo EV na linha da montadora alemã, foi apresentado na CES 2023 em Las Vegas.
A parte mais emocionante da estreia do sedã Volkswagen ID 7 não foi a explosão multifacetada do veículo de tinta eletroluminescente de camuflagem amarela, laranja, vermelha e azul que acendeu sob comando. Em vez disso, são alguns dos recursos e mudanças dos modelos de ID anteriores que sugerem que a VW está tentando aprimorar seu jogo de design de software e interface humana para se aproximar do que os consumidores podem encontrar nos modelos da Tesla e outros concorrentes.
O sedã Volkswagen ID 7, anteriormente apresentado como um carro-conceito na China sob o nome ID Aero, é um dos 10 novos modelos elétricos que devem entrar em produção em 2026, disse o presidente-executivo da Volkswagen Passenger Cars, Thomas Schäfer. O EV será lançado na China, Europa e América do Norte.
Conheça as características do sedã Volkswagen ID 7
Como seus outros irmãos ID, o ID 7 é baseado na plataforma MEB, um sistema modular flexível – efetivamente uma série de peças comuns – usado pelas marcas do Grupo Volkswagen (incluindo Audi, Seat, Skoda e Volkswagen) para melhorar a eficiência e o custo-benefício. Produção. Veículos elétricos.
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Os SUVs VW ID.3 e VW ID.4 exclusivos da Europa e o hatchback elétrico ID.5, bem como variantes do Audi Q4 e-tron, são baseados na plataforma MEB. Até 2025, a montadora espera que ultrapasse 80%.
O ID 7 tem algumas mudanças de destaque e recursos notáveis, começando com uma nova interface para o sistema de infoentretenimento do carro. A tela central é maior em 15 polegadas. Porém, mais importante, a forma como os usuários acessam e interagem com os recursos na tela mudou.
A função meteorológica agora é exibida de forma proeminente e permanente na parte inferior da tela central de entretenimento. Nos cantos superior e superior esquerdo, os motoristas podem acessar rapidamente as informações do veículo e os recursos avançados de assistência ao motorista.
No que pode ser controverso em algumas partes do mundo automotivo, a VW adotou um novo sistema de ar-condicionado que usa saídas de ar controladas digitalmente semelhantes às encontradas nos veículos da Tesla. Isso significa que não há mais respiradouros físicos que o motorista ou o passageiro possam mover para mudar a direção do fluxo de ar.
Em vez disso, os usuários podem acessar os controles de voz ou a tela sensível ao toque central para alterar a direção do fluxo de ar. O design do sistema de ar condicionado também é mais fácil de usar. Se o motorista se aproximar do veículo com a chave, o sistema deverá ligar e começar a resfriar o interior em um dia quente ou aquecê-lo em um dia mais frio.
A Volkswagen também está trabalhando para intensificar seu jogo de processamento de linguagem natural. Os usuários poderão dar dicas verbais específicas, como “Oi Volkswagen, minhas mãos estão frias!”, diz a empresa, e o sistema ativará uma função de aquecimento do volante que sopra ar quente nas mãos do motorista. Outras adições e mudanças no ID 7 incluem um head-up display de realidade aumentada e um controle deslizante de toque iluminado na parte inferior da tela sensível ao toque.
O design exterior está de acordo com o atual portfólio de veículos elétricos da VW. O sedã tem frente aerodinâmica e teto inclinado para trás como um cupê. De acordo com a empresa, o design, que é difícil de ler na camuflagem multicolorida brilhante, foi projetado para ajudar a reduzir o consumo de energia e aumentar o alcance.
As entradas de ar estão posicionadas na frente para direcionar o ar através delas e atrás ao longo das laterais do veículo, criando uma cortina de ar que acalma o fluxo de ar nas laterais do veículo. O resultado final é um alcance de cerca de 700 quilômetros ou cerca de 434 milhas (de acordo com o ciclo ELTP europeu).