O fornecedor holandês de FPSO SBM Offshore concluiu a aquisição das ações da Constellation em cinco FPSOs brasileiros neste sexta-feira
A SBM Offshore foi escolhida como o vencedora do leilão público de participação acionária em cinco FPSOs em outubro. Com a aquisição, a SBM Offshore comprou participações minoritárias detidas pela Constellation em entidades relacionadas à Cidade de Paraty (20%), Cidade de Ilhabela (12,75%), Cidade de Marica (5%), Cidade de Saquarema (5%) e FPSOs Capixaba (20%).
Veja também
- Usina Termelétrica Pampa Sul é autorizada a iniciar sua geração comercial
- 24 vagas de emprego para Sondadores e Auxiliares na Egis Brasil
- Energisa investirá R$ 7,5 bi, diz CEO da empresa após reunião com Bolsonaro
A SBM Offshore já era o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs antes da conclusão da transação. A SBM disse na sexta-feira que pagou a contraprestação total em dinheiro de US $ 149 milhões após a conclusão da transação. Segundo a empresa, a conclusão da transação conclui uma parceria de longo prazo entre as empresas criada em 2004. Vale ressaltar que o Brasil é o maior mercado da SBM Offshore. No final do ano de 2018, a empresa tinha 13 FPSOs no total, sete dos quais eram FPSOs implantados no Brasil.