A empresa holandesa de FPSO SBM Offshore encomendou dois novos cascos de FPSO na China. Estes serão os quarto e quinto cascos da SBM encomendados sob o programa Fast4Ward da empresa.
O programa SBM Offshore Fast4Ward inclui FPSO padronizado, projetado para acelerar o tempo de implantação e reduzir os custos de construção. A empresa holandesa disse na quinta-feira que encomendou os dois cascos da Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding e Offshore Co., Ltd. (SWS) e da China Merchants Industry Holdings (CMIH).
Leia mais
- Petrobras coloca à venda mais dois blocos onshore
- Aeroporto de Macaé com vagas de emprego para auxiliares despachantes de voos
- No NE, profissionais com nível técnico e superior são requisitados para atividades offshore e onshore
- Vagas de emprego para Técnicos e Engenheiros em empresa de treinamentos e segurança offshore em Macaé
Os dois estaleiros estão atualmente trabalhando na construção dos três primeiros cascos da SBM Offshore, que já estão alocados aos projetos.
Bruno Chabas, CEO da SBM Offshore: “Continuamos a ter boa visibilidade devido aos novos compromissos ativos com os clientes. Isso deu à empresa o conforto de acelerar o programa e comprometer-se com dois cascos Fast4Ward adicionais. Atualmente, a Companhia está construindo cinco cascos simultaneamente, fato que ressalta os fundamentos do nosso mercado e a posição competitiva da SBM Offshore. Durante esse período de demanda crescente, a SBM Offshore permanece disciplinada e seletiva em relação às oportunidades de mercado. ”
-
China agora depende do Brasil? Terras raras, tarifaço e nova ordem global explicam virada histórica no comércio bilateral
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Honda CG 160 ou Biz pra quê? Patinete da Xiaomi tem pneu de 12″, 900 W de potência e roda 60 km com uma carga
-
6 profissões sem diploma pagam entre R$ 8 mil e R$ 20 mil por mês em 2025
A SBM Offshore disse que seu Fast4Ward pode acelerar a entrega de um FPSO em até 12 meses. Para um projeto típico, isso pode aumentar o valor para um cliente em mais de US $ 0,5 bilhão, reduzindo substancialmente os preços de equilíbrio do projeto, afirmou a SBM. O FPSO Liza Unity será a primeira unidade da SBM Offshore entregue no âmbito do programa Fast4Ward.
O primeiro FPSO a ser entregue no programa Fast4Ward é o Liza Unity. Esse casco havia sido encomendado sob especulação, mas a ExxonMobil contratou o FPSO para a implantação em seu campo de Liza na Guiana, como parte da segunda fase de desenvolvimento.
O desenvolvimento da Fase 2 de Liza foi sancionado em maio de 2019 e usará o FPSO Liza Unity para produzir até 220.000 barris de petróleo bruto, com o primeiro petróleo esperado em meados de 2022.
Quanto à crescente demanda por unidades de FPSO, os analistas noruegueses Rystad em agosto disseram que os FPSOs do mercado global estavam caminhando para um grande renascimento, com até 24 contratos de FPSO esperados para 2020, impulsionados em grande parte pelo Brasil.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.