Petrobras coloca à venda mais dois blocos onshore

onshore

Dessa vez, os blocos terrestres ES-T-505 e ES-T-516 divulgados pela Petrobras estão localizados na Bacia do Espírito Santo

A divulgação da oportunidade (teaser) feito pela Petrobras se refere à venda de sua participação nos campos terrestres de ES-T-506 e ES-T-516, localizados na Bacia do Espírito Santo. Veja também: Petrobras planeja instalar fábrica de lubrificantes no Comperj, afirma Roberto Castello Branco.

As concessões foram adquirida pela Petrobras (50%) na 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e são operadas pela Cowan Petróleo e Gás (50%). Por ser operadora, a Cowan, empresa com mais de cinquenta anos de mercado, terá direito de preferência na transação.

Veja também:

A medida faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras. A companhia informou que a operação está alinhada à otimização do portfólio e melhor alocação de seu capital, para prompover a maximização de valor para seus acionistas.

As áreas oferecidas estão no primeiro período exploratório, com vencimento para junho de 2020 e que poderá ser prorrogado para junho de 2022. O PEM (Programa Mínimo Exploratório) do primeiro período prevê a perfuração de três poços em cada bloco.

A empresa informou as informações principais sobre a oportunidade, juntamente com os critérios de elegibilidade dos potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras.

Ainda sobre a companhia:

Roberta Santiago

About Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, Pós-Graduanda em Engenharia de Comissionamento de Unidades Industriais e com vivência no exterior, possuo experiência com criação de conteúdo voltado ao setor de óleo e gás e de infraestrutura.