1. Início
  2. /
  3. / Sapura fatura contratos milionários de perfuração, engenharia e construção no Brasil e outros dois países
Tempo de leitura 2 min de leitura

Sapura fatura contratos milionários de perfuração, engenharia e construção no Brasil e outros dois países

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 05/12/2019 às 09:36
Atualizado em 06/12/2019 às 09:37

Sem categoria

Sapura Brasil offshore contrato perfuração
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Sapura Energy da Malásia ganhou RM 615 milhões (~ US $ 147 milhões) em contratos nos setores de Engenharia e Construção (E&C), bem como nos segmentos de perfuração de seus negócios

No Brasil, a Petrobras concedeu à Sapura Navegação Marítima S.A. uma extensão de contrato para afretar e operar Sapura Topazio, uma embarcação de dutos autopropulsada de posicionamento dinâmico (DP) 2. Sapura disse que o contrato da Petrobras se deve à conclusão bem-sucedida de um fretamento de cinco anos com a Petrobras, onde a embarcação de oleoduto de águas ultraprofundas alcançou 98% de tempo de atividade no período de cinco anos. A empresa malaia não forneceu detalhes sobre os termos da extensão.

Leia Também

A empresa petrolífera dos EUA Hess concedeu à Sapura Fabrication um contrato para projetar, construir, entregar e instalar instalações offshore para a Fase 3 de Full Field Development (FFD), projeto da bacia do norte da Malásia. Sapura Fabrication também empreendeu o trabalho nas instalações da FFD Fase 1 e FFD Fase 2 para Hess.

No exterior de Moçambique, a Sapura Energy estará realizando seu primeiro projeto em águas profundas na Área 4, Bacia do Rovuma. O contrato, concedido pela Moçambique Rovuma Venture S.p.A., é para o fornecimento de uma embarcação de instalação submarina para o transporte e instalação de árvores de Natal.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

No segmento de perfuração, a Sapura Drilling Asia recebeu uma prorrogação do contrato pelo fornecimento de sua plataforma de perfuração semi-submersível, Sapura Esperanza, pela Shell. O contrato, que envolve a perfuração de seis poços para a campanha de perfuração da fase 2 de Malikai, no litoral de Sabah, começará a funcionar no terceiro trimestre do EF21.

Os contratos, avaliados em aproximadamente RM615 milhões (~ US $ 147 milhões), elevam o total da carteira de pedidos no ano para RM15,1 bilhões (US $ 3,6 bilhões)

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos