A Sapura Energy da Malásia é tanto uma companhia de petróleo quanto uma fornecedora de serviços offshore e deseja aumentar seus negócios globais
Em um comunicado divulgado na sexta-feira, a Sapura Energy disse que havia proposto uma questão de direitos como parte de um plano estratégico mais amplo para fortalecer os principais negócios do grupo, aumentar sua posição financeira e criar um valor melhor para seus acionistas. “Além do exercício de emissão de direitos, o Grupo está avaliando várias opções que podem envolver a listagem de seus negócios de E & P e explorar uma possível parceria estratégica para o negócio de perfuração”, disse a empresa. A empresa possui uma frota de equipamentos Tender Assist Drilling.
O exercício implica levantar até RM 4.0 bilhões (US $ 973 milhões), dos quais até RM 3.0 bilhões serão através da emissão de direitos de ações ordinárias com garantia livre e até RM1.0 bilhões através da emissão de direitos de conversíveis resgatáveis islâmicos compartilhamento de preferências.
Shahril Shamsuddin, Presidente e Diretor Executivo do Grupo, Sapura Energy Berhad, disse: “A Sapura Energy está em uma fase de forte crescimento hoje e estamos determinados a capitalizar as oportunidades emergentes. A questão dos direitos nos permitirá fortalecer nosso balanço e continuar com nosso ímpeto de crescimento, que inclui licitação e execução de projetos de maior valor globalmente ”.
-
No curto prazo, a tarifa de 50% dos EUA encareceu o café e beneficiou preços ao produtor; no médio prazo, a logística muda, mas os EUA não conseguem substituir o Brasil
-
Crise nos Correios se agrava: estatal registra prejuízo de R$ 4,37 bilhões no semestre, superando em três vezes o resultado de 2024
-
O homem mais rico da África quase faliu ao arriscar US$ 23 bilhões em uma refinaria mas hoje controla uma planta capaz de suprir toda a demanda de gasolina da Nigéria e ainda influenciar o mercado global
-
A ferrovia Brasil–Peru pode reduzir em 30% os custos logísticos e 12 dias no tempo de entrega para a Ásia, mas traz o risco de entregar infraestrutura estratégica ao financiamento chinês
A empresa disse que a questão dos direitos ofereceu uma oportunidade para todos os acionistas participarem do potencial de capital da empresa “à medida que entra em sua atual fase de crescimento, que tem visto sucessos significativos”.
Buscando suporte aos acionistas
O Grupo está buscando a participação para o exercício de todos os acionistas substanciais e, desde então, obteve cartas de apoio da Sapura Technology Sdn Bhd (“Tecnologia Sapura”) e Permodalan Nasional Berhad (“PNB”).
A Sapura Technology, acionista direta que detém 16%, manifestou sua intenção de participar da emissão de direitos por um valor mínimo de RM300 milhões. Enquanto isso, PNB indicou seu apoio para o exercício, comprometendo-se a subscrever o seu direito e está olhando para a perspectiva de assumir ações em excesso até um montante acordado a ser determinado posteriormente.
A emissão de direitos proposta está sujeita à aprovação dos acionistas em uma Assembléia Geral Extraordinária a ser convocada posteriormente.
A Sapura Energy disse que, ao longo dos anos, cada um dos três negócios distintos do Grupo cresceu consideravelmente e se estabeleceu como um agente de classe mundial em seus respectivos segmentos.
“Cada um desses segmentos de negócios tem diferentes aspirações, requisitos de capital e perfis exclusivos de risco-recompensa, o que levou ao plano estratégico”, disse a empresa.
“Nossos negócios cresceram em tal escala que agora é um momento oportuno para a Sapura Energy executar nosso plano estratégico que permitirá que cada uma das empresas tenha acesso aos mercados de capital para buscar suas aspirações de crescimento e aproveitar a onda de crescimento” disse Shahril Shamsuddin
“Nosso objetivo é liberar ainda mais o valor de nossos negócios para nossos acionistas através de um esforço conjunto para desalavancar o Grupo, melhorar nossa base de capital e garantir que nossos negócios estejam bem capitalizados à medida que traçam seu próprio caminho de crescimento”, explicou Tan Sri Shahril.
Santos compra a Quadrant Energy por US $ 2,15 bilhões
A empresa australiana de energia Santos deve comprar seu compatriota Quadrant Energy por US $ 2,15 bilhões, além de possíveis pagamentos contingentes relacionados aos recursos da recente descoberta de petróleo…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.