A operadora de plataformas de alojamento offshore Prosafe recebeu a sua nova unidade de construção Safe Eurus de um estaleiro na China.
Construído pelo COSCO da China, o Safe Eurus é uma plataforma de acomodação avançada e flexível para operações em todo o mundo, excluindo a Noruega. A Prosafe disse na quinta-feira que a Safe Eurus começará em breve a mobilização para o Brasil para iniciar seu contrato com a Petrobras. A Prosafe ganhou o contrato com a Petrobras para a unidade Safe Eurus em maio de 2019.
- Governo estima 3,7 milhões de novos empregos
- Multinacional do ramo automotivo seleciona Operadores Pintores para Resende
- Estaleiro Brasfels admite 1700 pessoas em Angra dos Reis e ainda há vagas
- Modec Macaé busca Jovem Aprendiz em parceria com SENAI
- Deputados aprovam privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás
O contrato deve começar no quarto trimestre de 2019 com um compromisso firme de três anos. Este será o primeiro trabalho para o Safe Eurus. O valor total do contrato é de aproximadamente US $ 80 milhões.
A Safe Eurus, uma embarcação de apoio de segurança e manutenção semi-submersível de ambiente dinâmico (DP3), pode acomodar até 500 pessoas.
Vale lembrar que a Prosafe resolveu no ano passado um problema de longa data com o estaleiro COSCO, onde três flotels novos estavam esperando para serem entregues – Safe Eurus, Safe Vega e Safe Axis.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
Após vários atrasos, o acordo alcançado entre a COSCO e a Prosafe permitiu a entrega flexível e o financiamento de longo prazo para as três sondas.
O acordo não implicava custos de lay-up para as plataformas Safe Nova e Safe Vega; um lucro de 50/50 dividido entre a COSCO e a Prosafe, com custos de mobilização e estocagem de até US $ 20 milhões por unidade e sujeito à COSCO receber o pagamento de amortização anual mínimo.
Na época, a Prosafe esperava receber a Safe Eurus em 31 de dezembro de 2019.
Quanto às unidades Nova e Vega, uma delas será entregue dentro de três anos a partir do acordo com a COSCO, mais uma opção de um ano, e a outra dentro de cinco anos do contrato.