1. Início
  2. /
  3. / Safe Eurus, da Prosafe, acaba de ser concluído por estaleiro chinês e seguirá rumo ao Brasil para seu primeiro contrato com a Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Safe Eurus, da Prosafe, acaba de ser concluído por estaleiro chinês e seguirá rumo ao Brasil para seu primeiro contrato com a Petrobras

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 04/07/2019 às 09:08

Sem categoria

SAFE EURUS PETROBRAS FLOATEL OFFSHORE BRASIL
Safe Eurus, da Prosafe, acaba de ser concluído por estaleiro chinês e seguirá rumo ao Brasil para seu primeiro contrato com a Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A operadora de plataformas de alojamento offshore Prosafe recebeu a sua nova unidade de construção Safe Eurus de um estaleiro na China.

Construído pelo COSCO da China, o Safe Eurus é uma plataforma de acomodação avançada e flexível para operações em todo o mundo, excluindo a Noruega. A Prosafe disse na quinta-feira que a Safe Eurus começará em breve a mobilização para o Brasil para iniciar seu contrato com a Petrobras. A Prosafe ganhou o contrato com a Petrobras para a unidade Safe Eurus em maio de 2019.

O contrato deve começar no quarto trimestre de 2019 com um compromisso firme de três anos. Este será o primeiro trabalho para o Safe Eurus. O valor total do contrato é de aproximadamente US $ 80 milhões.
A Safe Eurus, uma embarcação de apoio de segurança e manutenção semi-submersível de ambiente dinâmico (DP3), pode acomodar até 500 pessoas.

Vale lembrar que a Prosafe resolveu no ano passado um problema de longa data com o estaleiro COSCO, onde três flotels novos estavam esperando para serem entregues – Safe Eurus, Safe Vega e Safe Axis.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Após vários atrasos, o acordo alcançado entre a COSCO e a Prosafe permitiu a entrega flexível e o financiamento de longo prazo para as três sondas.

O acordo não implicava custos de lay-up para as plataformas Safe Nova e Safe Vega; um lucro de 50/50 dividido entre a COSCO e a Prosafe, com custos de mobilização e estocagem de até US $ 20 milhões por unidade e sujeito à COSCO receber o pagamento de amortização anual mínimo.

Na época, a Prosafe esperava receber a Safe Eurus em 31 de dezembro de 2019.

Quanto às unidades Nova e Vega, uma delas será entregue dentro de três anos a partir do acordo com a COSCO, mais uma opção de um ano, e a outra dentro de cinco anos do contrato.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos