A operadora de plataformas de alojamento offshore Prosafe recebeu a sua nova unidade de construção Safe Eurus de um estaleiro na China.
Construído pelo COSCO da China, o Safe Eurus é uma plataforma de acomodação avançada e flexível para operações em todo o mundo, excluindo a Noruega. A Prosafe disse na quinta-feira que a Safe Eurus começará em breve a mobilização para o Brasil para iniciar seu contrato com a Petrobras. A Prosafe ganhou o contrato com a Petrobras para a unidade Safe Eurus em maio de 2019.
- Governo estima 3,7 milhões de novos empregos
- Multinacional do ramo automotivo seleciona Operadores Pintores para Resende
- Estaleiro Brasfels admite 1700 pessoas em Angra dos Reis e ainda há vagas
- Modec Macaé busca Jovem Aprendiz em parceria com SENAI
- Deputados aprovam privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás
O contrato deve começar no quarto trimestre de 2019 com um compromisso firme de três anos. Este será o primeiro trabalho para o Safe Eurus. O valor total do contrato é de aproximadamente US $ 80 milhões.
A Safe Eurus, uma embarcação de apoio de segurança e manutenção semi-submersível de ambiente dinâmico (DP3), pode acomodar até 500 pessoas.
Vale lembrar que a Prosafe resolveu no ano passado um problema de longa data com o estaleiro COSCO, onde três flotels novos estavam esperando para serem entregues – Safe Eurus, Safe Vega e Safe Axis.
-
Com 1,76 milhão de m² de área construída, 500 metros de comprimento, 400 de largura, este megaprojeto é o edifício mais largo do mundo, abriga um parque aquático, hotéis, cinemas e até uma praia artificial sob um céu digital que nunca escurece
-
Youtuber encontra concessionária abandonada com Mercedes, Porsche e Jaguar quase intactos
-
O hambúrguer mais caro do mundo custa quase US$ 6 mil — com Wagyu A5, a carne japonesa mais nobre e marmorizada do planeta, ouro 24 quilates e 148 ingredientes raros
-
Nova lei muda regra da licença maternidade: sanção de 2025, baseada em decisão do STF, adia o início do benefício para a alta hospitalar e altera a CLT
Após vários atrasos, o acordo alcançado entre a COSCO e a Prosafe permitiu a entrega flexível e o financiamento de longo prazo para as três sondas.
O acordo não implicava custos de lay-up para as plataformas Safe Nova e Safe Vega; um lucro de 50/50 dividido entre a COSCO e a Prosafe, com custos de mobilização e estocagem de até US $ 20 milhões por unidade e sujeito à COSCO receber o pagamento de amortização anual mínimo.
Na época, a Prosafe esperava receber a Safe Eurus em 31 de dezembro de 2019.
Quanto às unidades Nova e Vega, uma delas será entregue dentro de três anos a partir do acordo com a COSCO, mais uma opção de um ano, e a outra dentro de cinco anos do contrato.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.