Na última semana deste mês de Abril, os reservatórios da região Nordeste tiverem uma variação pouco significativa, de apenas 0,2% em relação ao último domingo (26), registrando aproximadamente 88,8% de sua capacidade, de acordo com os dados do boletim do diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Veja ainda:
- Petrobras amplia testagem pré-embarque em trabalhadores offshore nos aeroportos de Macaé, Vitória e outros
- Recrutamento e seleção para contrato offshore em setor de óleo e gás demanda vagas para marítimos hoje (28/04)
- O programa de submarinos da Marinha do Brasil para 2020 avança com vários projetos
Dessa maneira, a energia afluente dos reservatórios da região Nordeste chega a 109% da média de longo termo e a armazenada tem a previsão de quase 46 MW mês.
Em outra situação, os reservatórios do Sul do país não registraram variações nos níveis de submercado, marcando em torno de 16,1% do volume. Por consequência, a energia afluente é de apenas 10% da média de longo termo e a armazenada aponta para 3203 MW mês.
-
CONIBEN 2025 aponta o crescimento de investimentos em energia sustentável
-
Ceará estima R$ 15 milhões de redução anual em edifícios públicos com energia renovável
-
Um acessório solar da BLUETTI oferece energia limpa em qualquer lugar, seja em casa, no camping ou em viagens, garantindo autonomia sem depender da rede elétrica
-
Turbina eólica de 5000W desafia os painéis solares: mais barata, durável e capaz de alimentar toda a sua casa
Nesta região, a usina de Bento Munhoz, no município de Pinhão, próximo a Curitiba, está funcionando com 18,87% de sua capacidade, assim como a usina de Passo Fundo, que registra 29,64%.
Já na região Norte do país, a vazão cresceu 0,4%, indicando 79,3% de sua capacidade, com a energia média de longo termo em 65% e a energia armazenada em 12.03 MW. Em especial, a usina de Tucuruí opera com quase 100% de sua capacidade total.
Por último, nas outras duas regiões do país, Sudeste e Centro-Oeste, o volume teve aumento de apenas 0,1%, chegando a 54,9%. Com isso, a energia armazenada indica 111.178 MW e a afluente registra 81% da MLT.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.